Encomendas do AliExpress vindas da China podem sofrer atrasos devido ao surto de coronavírus

Costuma fazer compras pelo AliExpress? Então saiba que algumas encomendas vindas da China podem demorar para serem entregues, isso por conta do coronavírus.

Encomendas do AliExpress vindas da China podem sofrer atrasos devido ao surto de coronavírus

Através de suas redes sociais, o AliExpress, uma das maiores lojas virtuais do mundo, começou a alertar seus clientes sobre algo importante: encomendas vindas da China podem demorar um pouco mais para serem entregues devido ao surto de coronavírus, que vem afetando o sistema de logística de seus parceiros.

O comunicado foi publicado no Facebook da empresa na última terça-feira (13). Na postagem, o AliExpress, que conta principalmente com fornecedores da China, alerta que "podem haver alguns atrasos devido ao coronavírus". Diversos clientes aproveitaram a publicação e disseram que, além da demora, os prazos de entrega foram automaticamente renovados, em vez de serem cancelados.

Em uma entrevista à Reuters, a companhia disse: "Algumas entregas podem ser afetadas, mas estamos trabalhando duro para apoiar nossos vendedores neste momento difícil, minimizando qualquer inconveniente para nossos clientes".

Vale lembrar que a chinesa Alibaba, responsável pelo AliExpress, não é a única empresa de tecnologia que vem sofrendo por conta do surto de coronavírus. Grandes eventos como a MWC 2020, Google I/O, conferência F8 do Facebook e o MVP Global Summit da Microsoft, por exemplo, foram cancelados. Além disso, pesquisas apontam que o coronavírus vem afetando à venda de smartphones em diversos mercados, principalmente na China, que teve uma redução de 40%.

No Brasil, há 4 casos confirmados até o momento, mas nenhum óbito foi registrado por conta da doença, que infelizmente já causou mais de 3.000 mortes ao redor do mundo.

🔥O POCO F4 É MUITO BOM 👇

Comentários
Minha foto
Insira um comentário