Através de suas redes sociais, o AliExpress, uma das maiores lojas virtuais do mundo, começou a alertar seus clientes sobre algo importante: encomendas vindas da China podem demorar um pouco mais para serem entregues devido ao surto de coronavírus, que vem afetando o sistema de logística de seus parceiros.

O comunicado foi publicado no Facebook da empresa na última terça-feira (13). Na postagem, o AliExpress, que conta principalmente com fornecedores da China, alerta que "podem haver alguns atrasos devido ao coronavírus". Diversos clientes aproveitaram a publicação e disseram que, além da demora, os prazos de entrega foram automaticamente renovados, em vez de serem cancelados.

Em uma entrevista à Reuters, a companhia disse: "Algumas entregas podem ser afetadas, mas estamos trabalhando duro para apoiar nossos vendedores neste momento difícil, minimizando qualquer inconveniente para nossos clientes".

Vale lembrar que a chinesa Alibaba, responsável pelo AliExpress, não é a única empresa de tecnologia que vem sofrendo por conta do surto de coronavírus. Grandes eventos como a MWC 2020, Google I/O, conferência F8 do Facebook e o MVP Global Summit da Microsoft, por exemplo, foram cancelados. Além disso, pesquisas apontam que o coronavírus vem afetando à venda de smartphones em diversos mercados, principalmente na China, que teve uma redução de 40%.

No Brasil, há 4 casos confirmados até o momento, mas nenhum óbito foi registrado por conta da doença, que infelizmente já causou mais de 3.000 mortes ao redor do mundo.