Donwload global de aplicativos atinge a marca de mais de 29 bilhões no terceiro trimestre de 2019

Recentemente, a Sensor Tower anunciou os dados de download de aplicativos mais recentes a partir do terceiro trimestre de 2019.

Donwload global de aplicativos atinge a marca de mais de 29 bilhões no terceiro trimestre de 2019

De acordo com a organização de pesquisa, o download global do aplicativo atingiu 29,6 bilhões no terceiro trimestre. Curiosamente, 1% dos editores de aplicativos responde por 80% dos downloads de aplicativos, enquanto outros editores têm cerca de 6 bilhões de downloads (20%).

Esses 99% inferiores, o que equivale a aproximadamente 784.080 publicadores, em média, aproximadamente 7.650 downloads cada durante o trimestre. Isso representa menos de um milésimo de por cento dos downloads gerados pelo Facebook no trimestre (682 milhões).

Fonte: SensorTower
Fonte: SensorTower

Em termos de jogos, o principal 1% dos editores tem mais de 9,1 bilhões de downloads. Isso representa 82% do total de downloads de 11,1 bilhões. Em média, cada aplicativo possui mais de 8,4 milhões de instalações. Os 106.290 publicadores restantes representam 18% e, em média, cada download foi de apenas 18.000.

Em termos de receita, a receita total do trimestre é de US$22 bilhões e 1.526 publicadores receberam US$ 20,5 bilhões em receita.

Os 151.056 publicadores restantes ganharam US$1,5 bilhão, com uma média de apenas US$9.990 por editor.

De acordo com a Sensor Tower, ao longo dos anos, do ponto de vista da instalação e da receita do aplicativo, a participação dos 1% principais dos editores não muda muito.

Fonte: SensorTower
Fonte: SensorTower

O registro global de download de aplicativos mostra uma tendência interessante, que se tornou quase uma regra no setor de desenvolvimento de aplicativos. O desenvolvimento hoje, se aplica a aplicativos de nicho, não há concorrentes para os grandes, logo não há quem reinvente a roda, ou pelo menos até agora isso não ocorreu.

O trabalho é duro e a concorrência é acirrada, aplicativos pagos devem ter versão gratuita para teste, sempre e, atualizações recentes e suporte sempre ativo fazem toda a diferença, pois indicam que o desenvolvimento de melhorias e correções seguem sendo realizadas. Isso estimula a compra havendo assim a probabilidade de você obter alguns downloads, ganhar alguns dólares com isso.

5 celulares para NÃO COMPRAR em 2021

Conteúdo relacionado

FIFA 22 Review: Quando o realismo entra em campo
Games

FIFA 22 Review: Quando o realismo entra em campo

a HyperMotion Technology permite que o jogo entregue bastante realismo, com grande destaque para o posicionamento dos atletas! Confira o que achamos do jogo.

Huawei anuncia premiação para desenvolvedores independentes na AppGallery
Mercado Tech

Huawei anuncia premiação para desenvolvedores independentes na AppGallery

Gigante chinesa, distribuirá 30.000 euros em prêmios para desenvolvedores de jogos e aplicativos independentes publicados em sua loja de aplicativos e jogos.

App Store e Play Store registram 37 bilhões de downloads no segundo trimestre
Mercado Tech

App Store e Play Store registram 37 bilhões de downloads no segundo trimestre

As duas maiores lojas de aplicativos do mundo, App Store e Play Store, conseguiram somar 37 bilhões de downloads no segundo trimestre, superando os 23 bilhões registrados anteriormente.