A LG roubou a cena durante o primeiro dia da CES 2021, e nesta segunda-feira (11) a empresa anunciou diversos produtos tecnológicos como TVs, purificadores de ar, e até uma geladeira. Pensando em comida tecnológica para as residências de seus seus clientes, a companhia também lançou a LG Wash Tower, a máquina de lavar roupas que entrega roupas limpas em menos de 30 minutos.

Essa nova lavadora é equipada com recursos de inteligência artificial, que agrega soluções que prometem garantir uma nova experiência ao usuário na rotina de lavar roupas. Assim como seu nome sugere, ele é composto por uma torre que se forma na base com a lavadora de roupas, e secadora na parte de cima.

LG Wash Tower

Um detalhe interessante é que em comparação com outras máquinas comuns disponíveis no mercado, a Wash Tower tem um design que a permite ocupar menos espaço de seu ambiente, além de lhe dar um grande passo tecnológico no segmento residencial.

LG Wash Tower conta com painel de funções embutido. (Imagem: LG)
LG Wash Tower conta com painel de funções embutido. (Imagem: LG)

A nova máquina de lavar roupas da LG conta com comandos que são integrados sob um painel inteligente no meio do corpo da Wash Tower, que garante controle de todas as funções e modos em um único lugar. Falando em modos de lavagem, essa máquina de lavar possui o modo Turbo Wash 360, que promete entregar roupas limpas em ciclo de apenas 29 minutos. no quesito de inteligência artificial, a Wash Tower conta com sensores que são capazes de detectar o tipo de tecido da peça que está no interior da máquina, o que a faz escolher o melhor modo de lavagem de forma simples, rápida e segura.

Além do controle no painel da máquina, a Wash Tower também pode ser controlada por meio de um aplicativo de casa inteligente da própria LG. Isso garante facilidade ao usuário, já que a máquina pode facilmente ser controlada, além de conseguir se adaptar às preferências e rotina do usuário.

LG Wash Tower tem design diferenciado. (Imagem: LG/CES 2021)
LG Wash Tower tem design diferenciado. (Imagem: LG/CES 2021)

A apresentação durante a CES 2021 evidenciou esses detalhes, e no site da LG conseguimos encontrar mais informações, além do seu preço que está girando em torno de US$ 2 mil (cerca de R$ 11 mil em conversão direta atual).