A Kaspersky, uma das maiores empresas no setor de antivírus, acaba de lançar uma versão do seu software voltada para o Windows. A novidade em questão é totalmente gratuita.

De acordo com anúncio da empresa, a novidade, nomeada de Kaspersky Free, chega para proteger um número maior de usuários com a mesma qualidade de um antivírus pago. A ferramenta ainda é mais leve que a versão comum do software, isso tudo em razão de seu funcionamento simplificado.

Veja também: Os melhores antivírus grátis | Os melhores antivírus pagos.

Kaspersky Free
Kaspersky Free

Como ponto negativo, o Kaspersky Free é um pouco mais limitado do que sua contraparte, sem ofertar algumas vantagens como Controle de Pais, proteção para pagamentos online ou conexão VPN.

A Kaspersky, no entanto, garante que o usuário não terá que pagar pelo aplicativo com a presença de propagandas na interface ou a necessidade de ter seus hábitos rastreados. Ao que tudo indica, a ideia é aumentar a qualidade da proteção de todos que utilizam as plataformas Kaspersky.

Mesmo com o lançamento, a novidade ainda deverá demorar mais um pouco para chegar. O Kaspersky Free será disponibilizado ao longo de quatro meses, dependendo da região. A América Latina deverá receber o aplicativo apenas em setembro na versão em português.

Mesmo assim, na versão em inglês o antivírus já pode ser acessado. Clique aqui para conferir. Se quiser, a versão paga está aqui.