A Pluto TV, serviço de streaming e IPTV gratuito da Paramount, lançou sua nova marca, que já está disponível em alguns dispositivos Android desde a última sexta-feira, 26 de janeiro. Embora a oficialização pela empresa esteja prevista para os próximos dias, a nova identidade visual traz mudanças significativas na identidade visual da marca, e também deve afetar as animações e outras mudanças na programação da plataforma.

Essa é a nova cara da Pluto TV

De cara nova: Pluto TV apresenta nova logo para 2024
De cara nova: Pluto TV apresenta nova logo para 2024

Antes predominante na cor branca com outras cores, a nova marca agora adota tons mais amarelos. Nos aplicativos, o destaque é para a palavra "Pluto", que está em movimento, enquanto o "TV" aparece em tamanho menor.

Além da atualização do logotipo, a Pluto TV apresenta uma nova assinatura: "Stream now. Pay never." ("Assista agora. Nunca pague."), reforçando o posicionamento do serviço como gratuito, financiado por anúncios e sem mensalidades.

Conforme averiguado pelo Oficina da Net, a mudança afeta apenas o app da plataforma nos dispositivos com sistema Android e iOS (iPhones). No caso dos consoles, smart TVs e na própria versão web do serviço, não temos nenhuma mudança até o momento.

Versão web da Pluto TV ainda exibe a marca e as animações com a logotipo antiga
Versão web da Pluto TV ainda exibe a marca e as animações com a logotipo antiga