Cinco homens foram condenados à prisão por operarem um serviço de IPTV pirata no Reino Unido. A plataforma, conhecida como "Flawless TV", transmitia ilegalmente os jogos da Premier League, um dos principais campeonatos de futebol do mundo para mais de 50 mil telespectadores. De acordo com a BCC News, o esquema movimentou uma quantia de aproximadamente R$ 45 milhões, entre 2016 e 2021.

Cinco homens são presos por causa de IPTV pirata

IPTV pirata: cinco homens são presos por operar serviço clandestino
IPTV pirata: cinco homens são presos por operar serviço clandestino no Reino Unido

Os usuários do serviço pagavam uma mensalidade equivalente a R$ 63, e tinham acesso a mais de 300 canais que podiam ser assistidos em dispositivos móveis ou Smart TVs. Além disso, os operadores do serviço pirata ofereciam suporte e atendimento aos clientes 24 horas por dia.

Entre os investigado estão Mark Gould, de 36 anos, líder da operação e condenado a 11 anos de prisão, enquanto os outros membros do grupo criminoso receberam penas de 3 a 5 anos. Durante a operação, as autoridades descobriram que um dos envolvidos, Christopher Felvus, também de 36 anos, possuía imagens potencialmente relacionadas a abuso infantil em seu computador.

Segundo as autoridades, foram encontrados de 20 a 30 decodificadores usados na operação da Flawless TV. Além disso, a investigação conseguiu uma lista de várias pessoas que pagavam pelo serviço ilegal. Ainda não está claro se essas pessoas que usavam o serviço pirata sofrerão algum tipo de penalidade, até por que alguns podem não ter conhecimento de que a Flawless TV era uma plataforma de IPTV ilegal.