Nos dias de hoje, assinar documentos online tornou-se algo extremamente comum. E se você tem um iPhone, saiba que é muito fácil assinar documentos recebidos por e-mail. Quando alguém envia documentos por e-mail para você, você pode assiná-los diretamente no seu iPad ou iPhone. O recurso que está disponível desde o iOS 9, traz muita facilidade e praticidade para aqueles que precisam assinar documentos digitalmente.

Como assinar documentos com a assinatura digital do iPhone?

1. Abra o aplicativo Mail

Comece abrindo o aplicativo Mail, pois é aqui que você usará o recurso de assinatura digital. Ele sincroniza diretamente na interface de e-mail, portanto o processo não é complicado.

2. Responda o e-mail com anexo

Depois de abrir o aplicativo, você deverá abrir o e-mail com o anexo que você quer assinar digitalmente.

3. Adicione sua Assinatura

Clique em cima do anexo e abra ele. A seguir, clique no ícone mais à esquerda, na parte inferior, com o desenho de um lápis escrevendo. Após, clique no símbolo de (+) e escolha a opção "Adicionar Assinatura".

Assinar documento no iPhone
Assinar documento no iPhone

4. Salve e envie o e-mail com o anexo assinado

Você pode criar uma nova assinatura ou usar uma que você já senha salvo no seu iPhone. Após inserir sua assinatura, clique em "OK" e envie o documento.

Adicione sua assinatura
Adicione sua assinatura

Você pode digitar sua assinatura ou desenhá-la. Você também pode adicionar informações adicionais se o documento exigir.