A bateria de um iPhone é um dos seus componentes mais vitais, mas também um dos mais susceptíveis ao desgaste com o tempo. Com o lançamento do iPhone 15, a Apple trouxe uma série de inovações, mas a gestão da bateria continua sendo uma preocupação para muitos usuários. Felizmente, existe uma estratégia eficaz para prolongar a vida útil da bateria e minimizar o desgaste precoce.

Como limitar seu iPhone 15 a 80% de carga?

Tempo necessário: 3 minutos

  1. No iPhone 15, iPhone 15 Pro ou iPhone 15 Pro Max, acesse Ajustes;

  2. Em seguida, toque em Bateria;

  3. Logo após, acesse em Saúde da bateria e Carregamento. Aqui, você também pode dar uma olhada no histórico de carregamento nesta tela;

  4. Depois, toque em Otimização de carregamento;

  5. Por fim, há três opções disponíveis, mas a opção que interessa aqui, é a de Limite de 80%. Ao selecionar a mesma, o seu iPhone só vai carregar até 80%. E isso, vai garantir uma melhor saúde do seu iPhone.

Como funciona a restrição na bateria do iPhone 15?

Imagem: Canva
Imagem: Canva

Aprender a restringir a carga do seu iPhone 15 a 80% contribuirá para prolongar a vida útil da bateria do dispositivo. Isso se deve ao fato de que o carregamento completo até 100% pode acelerar o desgaste das baterias de íon de lítio, além de aumentar o risco de superaquecimento.

A própria Apple aconselha a manter a carga da bateria entre 20% e 80% para obter um desempenho ótimo. É por isso que o iPhone emite um aviso quando a bateria chega a 20%, e também por que introduziu o recurso de carregamento otimizado com o iOS 13, que adia a carga além de 80% até que seja realmente necessário.

O carregamento otimizado ainda é muito útil, mas se você possui um iPhone 15, iPhone 15 Pro ou iPhone 15 Pro Max, agora tem uma opção ainda melhor. A Apple está permitindo que você limite a carga a 80% - o carregamento será interrompido ao atingir esse limite, mesmo que o dispositivo permaneça conectado.

Dito isso, ocasionalmente o iPhone ainda pode carregar até 100%, o que a Apple afirma ser necessário para manter estimativas precisas do estado de carga da bateria. No entanto, em geral, a carga atingirá no máximo quatro quintos da capacidade total.