Com o sucesso do iPhone 14 Pro, é natural que haja tanta especulação sobre o que a Apple tem reservado para nós com o próximo lançamento: o iPhone 15 Pro. Como a Apple não costuma dar muita bola para o que é repercutido na internet, é díficil saber quais mudanças realmente se concretizarão. De toda forma, vamos explorar as possíveis mudanças do iPhone 15, desde aprimoramentos no design, recursos e uma nova política de preços.

120Hz apenas para os maiores

O iPhone 15 Pro e 15 Pro Max devem ter tela de 120 Hz
O iPhone 15 Pro e 15 Pro Max devem ter tela de 120 Hz

De acordo com informações vazadas por um famoso insider conhecido como yeux1122, a Apple vai ir contra a tendência do mercado em geral, e materá a tela ProMotion de 120Hz uma exclusividade para os modelos iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max. Caso essa informação se confirme, será o terceiro ano consecutivo em que a Apple reserva essa tecnologia de alta taxa de atualização (HRR) para seus iPhones mais caros. Os outros modelos devem ter a frequência básica de 60 Hz.

Câmeras exclusivas no iPhone 15 Pro Max

O iPhone 15 Pro Max deve ter um conjunto de câmeras diferente dos outros modelos da linha
O iPhone 15 Pro Max deve ter um conjunto de câmeras diferente dos outros modelos da linha

Aparentemente, a Apple está trabalhando numa grande atualização de câmeras para o iPhone 15 Pro Max, mas não no iPhone 15 Pro. Segundo um relatório do respeitado analista da indústria, Ming-Chi Kuo, a empresa Largan Precision será a única fornecedora de uma nova câmera que será exclusiva para o modelo mais poderoso da linha deste ano. Essa informação confirma relatórios anteriores e reforça que a nova lente será integrada ao modelo Pro apenas no ano que vem, quando a empresa lançar o iPhone 16 Pro.

USB-C sim, mas não todos

A Apple vai limitar o uso de cabos USB-C em seus novos iPhones
A Apple vai limitar o uso de cabos USB-C em seus novos iPhones

Depois de uma longa disputa, a Apple foi obrigada a deixar de usar o conector Lightning para oferecer portas USB-C em seus smartphones, assim como todo e qualquer dispositivo eletrônico moderno. Entretanto, isso não quer dizer que todo cabo USB-C vai funcionar 100%. De acordo com um membro respeitado da comunidade Apple, conhecido como ShrimpApplePro, a Apple planeja implementar restrições na porta USB-C em todos os modelos do iPhone 15. Segundo ele, cabos que não possuem a certificação MFI (Made for iPhone) serão limitados por meio de software, afetando a transferência de dados e a velocidade de carregamento.

Novos botões

Uma das mudanças mais significativas previstas para o próximo lançamento do iPhone está relacionada aos botões de volume. Inicialmente, havia planos de introduzir botões hápticos, projetados como uma peça longa e única, em vez dos tradicionais botões separados. No entanto, informações recentes indicam que essa ideia foi descartada devido a desafios de fabricação. A Apple optou por retornar ao design convencional, com botões de volume separados. Além disso, um vazamento de molde de fábrica do iPhone 15 Pro mostra que ele terá um botão de ação acima do botão de volume.

Preços (ainda mais) agressivos

Os novos iPhones devem ser ainda mais caros do que os modelos anteriores
Os novos iPhones devem ser ainda mais caros do que os modelos anteriores

Segundo informações divulgadas pelo vazador anônimo LeaksApplePro em um artigo do HowToiSolve, a Apple adotará uma abordagem "agressiva" em relação aos preços dos modelos do iPhone 15. Enquanto muita gente esperava que a Apple reduzisse os preços do iPhone 15 e do iPhone 15 Plus, o leaker afirma que a Apple tornará o iPhone 15 Pro e o iPhone 15 Ultra ainda mais inacessíveis. Não sabemos o quanto mais caros eles serão, mas fala-se sobre um "preço exclusivo jamais visto".

Que outras novidades você aguarda com o lançamento dos novos iPhone 15?