Os novos aparelhos da Apple começaram a chegar em alguns mercados, e desde então, os primeiros problemas já começaram a ser relatados pelos consumidores. Primeiramente, houve queixas em relação a conectividade, o que estaria sendo causado pelo software dos aparelhos.

Na conexão Wi-Fi os dispositivos estariam se beneficiando da frequência de 2,4 GHz, ao invés de 5 GHz. A rede LTE, por sua vez, estaria mais fraca na maioria dos aparelhos pertencentes a operadora norte-americana Verizon.

Recentemente, um novo problema foi identificado nos aparelhos, os dispositivos da Apple não estariam carregando quando a tela está desligada, sendo necessário ligar a tela do aparelho e então conectar novamente o cabo Loghtning.

Contudo, vale ressaltar que a companhia ainda não se manifestou sobre o fato e com isso, será necessário aguardar uma manifestação oficial com a solução para o problema em questão. Os fóruns da Apple e do Reddit estão repletos de reclamações sobre estes transtornos com os aparelhos iPhone XS e XS Max.

Além disso, o canal UnboxTherapy também identificou o problema ao realizar com oito aparelhos testes de carregamento. Veja no vídeo abaixo.

iphone xs

Fonte: PhoneArena, 9to5Mac