Oficina da Net Logo

Como atender chamadas automaticamente no iPhone com iOS 11?

Chega de ficar procurando seu iPhone para atender uma chamada. Com o iOS 11, você pode dizer ao seu iPhone para atender as chamadas recebidas automaticamente.

Por | @oficinadanet iPhone

Sabe aquele momento em que seu telefone toca e você está com as mãos ocupadas, como quando está cozinhando, se maquiando, arrumando o cabelo ou até mesmo correndo na esteira, e não sabe o que fazer para não perder a chamada? Nesses momentos, seria ótimo se seu smartphone se atendesse "sozinho", não é mesmo? Pois então, muitos não sabem, mas o iPhone, se atualizado para o iOS 11, tem um recurso muito interessante, que atende seu telefone se você não atender em até uma quantia de segundos ou minutos determinados por você. Se você ficou interessado, confira nosso tutorial e aprenda como atender chamadas automaticamente no iPhone com iOS 11.

Independente do motivo pelo qual você deseja que seu telefone atenda a chamada sem precisar tocar nele, esse recurso do iOS pode ser a solução para o seu problema.

Com essa funcionalidade do iOS 11, você pode configurar seu iPhone para atender as chamadas recebidas automaticamente. Basta acessar as configurações do Roteamento de Áudio de Chamada e ativar a opção de Atendimento Automático de Chamadas. Você pode definir em quanto tempo uma chamada será atendida automaticamente, e quais as chamadas serão afetadas nesta configuração, como chamadas de áudio ou vídeo do FaceTime, chamadas Wi-Fi e chamadas de serviços como o WhatsApp.

Atualize seu telefone

Antes de tudo, certifique-se que seu iPhone está com o sistema operacional atualizado no iOS 11. Para isso, acesse Configurações > Geral > Atualização de Software. Seu telefone informará que seu software está atualizado ou que você poderá baixar e instalar a atualização mais recente.

Confira se seu iOS está atualizado.Confira se seu iOS está atualizado.

Como atender chamadas automaticamente no iPhone com iOS 11

Volte para as configurações e em tela Geral, acesse a Acessibilidade. Deslize a tela para baixo e toque em Áudio de Ligações.

Configuração para atender chamadas automaticamente no iPhone com iOS 11Configuração para atender chamadas automaticamente no iPhone com iOS 11

Na tela Áudio de Ligações, toque em Automático, depois em Atender Automático e deslize a barra até ela ficar verde (como na imagem abaixo). Após isso, determine a quantidade de segundos que o iPhone vai tocar, até atender automaticamente a chamada. Você pode escolher qualquer duração de tempo entre 1 segundo e 60 segundos. 

Configuração para atender chamadas automaticamente no iPhone com iOS 11Configuração para atender chamadas automaticamente no iPhone com iOS 11

Agora, volte para Configuração > Geral > Acessibilidade > Áudio de Ligações e selecione se deseja que as ligações sejam atendidas no automático (auto-falante normal, no ouvido), Headset Bluetooth ou Auto-Falante (Viva-voz). 

Configure a forma como as ligações são atendidas.Configure a forma como as ligações são atendidas.

MAIS SOBRE: #iphone  #ios 11  #smartphones  #dicas
Comentários
Carregar comentários