O Microsoft Edge está ganhando uma nova forma de dividir a tela. Atualmente, você pode dividir a tela de forma a criar dois blocos na posição vertical, ficando um deles a esquerda e outro a direita. Entretanto, o Edge começou a oferecer uma forma de dividir a tela com um bloco acima e outro abaixo, partindo a janela na horizontal.

Microsoft Edge agora tem novo layout para dividir a tela

Nova opção de layout para recurso de dividir a tela chega ao Microsoft Edge. Fonte: NeoWin
Nova opção de layout para recurso de dividir a tela chega ao Microsoft Edge. Fonte: NeoWin

Taras Buria, do site NeoWin, relata que o usuário "Leopeva64" (@Leopeva64) no "X" (ex-twitter) publicou imagens de uma atualização recente do Microsoft Edge mostrando a opção de selecionar entre dois layouts de divisão de tela: com sites lado a lado e outro com páginas uma em cima da outra. De acordo com as informações, é possível alterar entre os layouts através de um botão de três pontos.

Novo recurso de escolha para opções de layout de divisão de tela no Microsoft Edge. Fonte: X (@Leopeva64)
Novo recurso de escolha para opções de layout de divisão de tela no Microsoft Edge. Fonte: X (@Leopeva64)

Nova opção para a divisão de telas no Microsoft Edge

Além da implementação de um segundo layout para se dividir as telas no Edge, a Microsoft está adicionando o menu "mais opções", onde o usuário poderá abrir links em uma aba/guia secundária ou na atual.

  • Navegue rapidamente em sites arrastando e soltando: Arraste um link da tela esquerda para a direita para abrir, comparar ou alternar sites rapidamente na tela dividida. Arrastar e soltar está disponível mesmo quando Abrir link na guia atual estiver selecionado.
  • Ajuste o tamanho da tela: Altere o tamanho das telas divididas com o controle deslizante entre as telas. Deslize para a esquerda ou para a direita até atingir o tamanho desejado.
  • Dívida sua tela, não sua atenção: Aumente o nível da multitarefa experimentando diferentes tarefas em tela dividida para atingir seus objetivos: compare preços em sites de compras populares ou abra um dicionário de sinônimos enquanto escreve uma redação. Os pares de combinações são infinitos!