O Instagram está adicionado uma nova funcionalidade ao seu serviço, agora é possível publicar uma postagem em várias contas ao mesmo tempo. O recurso estará disponível para todos os usuários do iOS, mas ainda não há previsão para chegada ao Android.

A novidade ficará disponível quando a opção "auto-regeneração" surgir, ela irá aparecer assim que estiver prestes a compartilhar uma nova postagem. A medida pode poupar bastante tempo das pessoas que gerenciam mais de uma conta na rede social.

Instagram passa a permitir postagem em várias contas ao mesmo tempo.
Instagram passa a permitir postagem em várias contas ao mesmo tempo.

Anteriormente, rumores indicavam que o teste do Instagram fosse regravado de outras contas para o feed principal de um usuário, porém, a empresa desconsiderou a hipótese. Porém, acabou introduzindo novos compartilhamentos em Histórias no ano passado, e permitiu que as pessoas pudessem regredir publicações de feeds públicas de outros usuários para a sua história.

Para completar, o Instagram está testando um atalho do Android para poder importar fotos do Google Fotos. "Você conseguiu compartilhar feeds de fotos do Google no Android antes", disse um representante da empresa. "Mas a capacidade de fazer isso ficou escondida atrás de algumas etapas diferentes, então estamos aprimorando essa capacidade de torná-lo Mais fácil."                                                                                                                             

O Instagram ainda não informou quando o recurso de autorregistro do iOS será concluído. Porém, ao que tudo indica, em breve os usuários começarão a ter acesso à novidade.

Fonte: The Verge