Oficina da Net Logo

Instagram recebe recurso de chamadas de voz

Para utilizar a novidade é bastante simples e semelhante ao que já estamos acostumados a fazer em outros mensageiros.

Por | @oficinadanet Instagram Pular para comentários

As mensagens de voz ganharam popularidade através do WhatsApp, por mais que algumas pessoas ainda não tenham esse hábito, muitos não conseguem mais ficar sem. Agora, a mais recente plataforma a receber o recurso foi o Instagram.

A rede social disponibilizou a novidade recentemente e está chegando aos poucos para todos os usuários. Quando a ferramenta estiver disponível, irá aparecer um ícone semelhante a um microfone, localizado ao lado esquerdo da opção de envio de mensagens. As mensagens podem ser enviadas através de mensagens diretas, ou seja, no Direct, o que facilita a comunicação entre os usuários.

Instagram recebe recurso de chamadas de voz.Instagram recebe recurso de chamadas de voz.

Para utilizar a novidade é bastante simples e semelhante ao que já estamos acostumados a fazer em outros mensageiros. Assim, basta tocar no ícone de microfone e a mensagem começará a ser gravada. Com até um minuto de duração, elas ficam disponíveis permanentemente, sendo compatíveis com chatas em grupo no iOS e Android. Leia em destaque: Quais os tamanhos de imagens para posts e stories no Instagram?.

O recurso estreia meses após as chamadas de vídeo serem inseridas. Agora, o Direct acaba se transformando em um concorrente direto para o Telegram, Viber, WhatsApp e também ao Facebook Messenger.

Com a chegada do recurso, o Direct do Instagram passa a assumir um papel maior como mensageiro, o que pode atrair ainda mais usuários para a plataforma.

É válido mencionar que o Instagram também pertence ao Facebook, em que vem adicionando vários recursos em suas plataformas, incluindo no Stories.                          

A nova funcionalidade do Instagram está disponível tanto para o sistema Android quanto iOS.

Fonte: TechCrunch

Comentários
Carregar comentários