As mensagens de voz ganharam popularidade através do WhatsApp, por mais que algumas pessoas ainda não tenham esse hábito, muitos não conseguem mais ficar sem. Agora, a mais recente plataforma a receber o recurso foi o Instagram.

A rede social disponibilizou a novidade recentemente e está chegando aos poucos para todos os usuários. Quando a ferramenta estiver disponível, irá aparecer um ícone semelhante a um microfone, localizado ao lado esquerdo da opção de envio de mensagens. As mensagens podem ser enviadas através de mensagens diretas, ou seja, no Direct, o que facilita a comunicação entre os usuários.

Instagram recebe recurso de chamadas de voz.
Instagram recebe recurso de chamadas de voz.

Para utilizar a novidade é bastante simples e semelhante ao que já estamos acostumados a fazer em outros mensageiros. Assim, basta tocar no ícone de microfone e a mensagem começará a ser gravada. Com até um minuto de duração, elas ficam disponíveis permanentemente, sendo compatíveis com chatas em grupo no iOS e Android.

O recurso estreia meses após as chamadas de vídeo serem inseridas. Agora, o Direct acaba se transformando em um concorrente direto para o Telegram, Viber, WhatsApp e também ao Facebook Messenger.

Com a chegada do recurso, o Direct do Instagram passa a assumir um papel maior como mensageiro, o que pode atrair ainda mais usuários para a plataforma.

É válido mencionar que o Instagram também pertence ao Facebook, em que vem adicionando vários recursos em suas plataformas, incluindo no Stories.                          

A nova funcionalidade do Instagram está disponível tanto para o sistema Android quanto iOS.

Fonte: TechCrunch