Com as redes sociais, o compartilhamento de fotos virou rotina e vários momentos clicados acabam parando na rede. No entanto, não são todas as fotos que gostamos que a maioria dos amigos de uma rede social veja. Em alguns casos, somente os amigos mais próximos são os escolhidos. Para facilitar isso, o Instagram pensou em um novo modo de compartilhamento.

Nesta sexta-feira (30), o Instagram revelou um recurso que permite aos usuários o compartilhamento de stories apenas com um grupo selecionado de amigos. O novo recurso, chamado de "Close Friends" ou "Amigos Próximos", irá aparecer no perfil do usuário no menu lateral.

Novo recurso do Instagram permite que usuários publiquem stories apenas para alguns amigos.
Novo recurso do Instagram permite que usuários publiquem stories apenas para alguns amigos.

"À medida que você adiciona mais e mais pessoas [em qualquer rede social], você começa a não conhecê-las. Isso obviamente vai mudar as coisas que você está compartilhando e torna ainda mais difícil formar todas as conexões profundas com seus amigos mais próximos porque você é basicamente curador para a maior distribuição possível ", disse o diretor do produto Instagram Robby Stein. "Para realmente ser você mesmo e se conectar e estar conectado aos seus melhores amigos, você precisa do seu próprio lugar."

Com isso, os usuários poderão fazer grupos menores de amigos e compartilhem seus stories exclusivamente com estes grupos.

"Se você está na lista de amigos próximos de alguém, você verá um anel verde em torno da foto da pessoa na seção de stories e um distintivo verde quando você estiver visualizando os stories", disse o Instagram.

Atualmente, o Instagram conta com mais de 1 bilhão de usuários  e o Facebook, que é dono da plataforma, tem focado bastante no serviço nos últimos tempos.

O Instagram, em outubro deste ano nomeou Adam Mosseri, que já ocupava cargos na empresa, como diretor do aplicativo de compartilhamento de fotos, após a saída dos co-fundadores Kevin Systrom e Mike Frieger.

Fonte: TechCrunch