O Instagram revelou que a empresa está realizando testes com novos layouts de perfil de usuário. "Nas próximas semanas, você poderá ver os recursos reorganizados na parte superior do seu perfil, incluindo alterações nos ícones, nos botões e na maneira como você navega entre as guias", explica a postagem do blog. 

Entre as possíveis mudanças, a contagem se seguidores não ficará tão em evidência, já que não ficarão mais no topo do perfil e ficarão com uma fonte menor. O Instagram, ao que indica, está buscando uma identidade própria para sua plataforma. Vale mencionar que recentemente a rede social de fotos começou a reprimir seguidores, comentários e curtidas falsas.

Novo design do perfil no Instagram prioriza usuários e não número de seguidores.
Novo design do perfil no Instagram prioriza usuários e não número de seguidores.

Já, os botões "Seguir" e "Mensagem" ficam ao lado um do outro e será possível ver os seguidores em comum ao tocar na guia "Seguir" do usuário. Os ícones de grade, posts e fotos marcadas aparecem escritos, e indica que a IGTV pode estar recebendo a própria guia. Em contas empresariais, existe uma guia Loja, além de botões como "Rotas", "Chamada" e "Ordem de início".

De acordo com o Instagram, os testes começarão nas próximas semanas. A rede social afirma ainda que continuará experimentando perfis com base no feedback dos usuários.

Gerenciamento de tempo

Após muita promessa, o Facebook revelou uma ferramenta que diz respeito ao gerenciamento de tempo gasto nas suas redes sociais. Chamado de "Tempo no Facebook" ou "Sua Atividade" no Instagram, a ferramenta traz indicadores de uso e algumas opções paliativas para frear o uso intenso. A ideia é lembrar os usuários quando o tempo máximo estipulado por ele for atingido. 

Outra novidade é o modo stand-by das notificações impede que elas apareçam por até oito horas.

As novidades começam a chegar a partir desta semana para os usuários.

Fonte: The Verge