Oficina da Net Logo

Instagram passa a usar AI para encontrar bullyind em fotos

Além dos novos filtros, o Instagram também está lançando um “efeito de câmera de bondade”.

Por | @oficinadanet Instagram Pular para comentários

O Instagram, no ano anterior, começou a utilizar um filtro de comentários que usa aprendizado de máquina para conseguir identificar palavras e frases ofensivas. A novidade da vez é que a empresa está expandindo a cobertura também para fotos e legendas.

A rede social revelou que irá usar inteligência artificial para “detectar proativamente o bullying” antes de enviar conteúdo para moderadores humanos para uma possível revisão.

O recurso chegará aos usuários nas próximas semanas, com lançamento previsto para acontecer no mês nacional de prevenção do bullying, em outubro nos Estados Unidos e antes da Semana Anti-Bullying no Reino Unido. 

Instagram passa a usar AI para encontrar bullyind em fotos.Instagram passa a usar AI para encontrar bullyind em fotos. Leia em destaque: Quais os tamanhos de imagens para posts e stories no Instagram?.

Vale mencionar que este é o primeiro anúncio do novo CEO do Instagram, Adam Mosseri, que assumiu o cargo após a saída dos co-fundadores Kevin Systrom e Mike Krieger no mês passado. 

Além dos novos filtros, o Instagram também está lançando um “efeito de câmera de bondade”, que parece ser um modo de espalhar uma mensagem positiva como um meio de aumentar o engajamento dos usuários.

Fonte: The Verge

Assine a nossa newsletter
Comentários
Carregar comentários
  • NEWSLETTER

    As novidades de tech no seu
    e-mail, inscreva-se grátis ;)