Inicialmente, o Instagram era utilizado somente para publicações de fotos, com o passar do tempo, principalmente, após a aquisição por parte do Facebook, o Instagram vem ganhando mudanças.

Recentemente, um dos recursos que vem ganhando a atenção dos usuários é Stories, ou, histórias, em português. Na verdade, neste espaço, o público acaba por compartilhar acontecimentos do seu dia a dia. Além disso, o Stories é utilizado por muitos usuários para compartilhar informações que consideram relevantes com os seus amigos.

No entanto, seguindo essa linha de pensamento, o Instagram lançou uma nova função nesta quinta-feira (17)  para que os usuários possam compartilhar nos seus Stories fotos e vídeos que foram publicados na linha do tempo do Instagram. 

A nova funcionalidade vinha sendo testada, e acredita-se que vá substituir os aplicativos para compartilhamento de fotos dos amigos, os quais muitos usuários acabam recorrendo, como é o caso do "Repost" ou "Regram".

Entretanto, somente poderão ser compartilhadas as postagens de contas definidas como públicas. Além disso, o usuário também pode desabilitar a opção de compartilhamento de seus posts, mesmo não tendo definido seu perfil como privado.

A partir dessa nova atualização, assim que visualizar alguma publicação na linha do tempo que queira compartilhar com seus amigos através do Stories, basta clicar no ícone de avião de papel, que em seguida, aparecera a opção "Adicionar publicação à sua história".

Publicações no Feed podem ser compartilhadas no Stories
Publicações no Feed podem ser compartilhadas no Stories

Feito isso, você verá a imagem a ser compartilhada ao lado, na sua proporção original e com o nome do usuário responsável, logo abaixo da mesma. Além disso, também será possível fazer a adição de textos e de widget, assim como costumava fazer anteriormente no seu Stories.

Vale ressaltar que a novidade está chegando aos poucos, por isso, talvez você ainda não a encontre no seu aparelho. Contudo, acredita-se que dentro das próximas semanas a atualização esteja disponível a todos os usuários do Instagram.