O Instagram está sugerindo posts curtidos por outros perfis no feed da rede social, isso mesmo, todo tipo de conteúdo vindo de outra conta, a qual não é seguida pelo usuário, está aparecendo como "Recomendado para você". A exibição dos posts acontece no fim da rolagem, ao finalizar a conferência do dia.

Anteriormente, existia um método semelhante, na aba Explorar, mas que  indicava somente posts curtidos de perfis seguidos. A princípio, a função já foi liberada para todos os usuários do aplicativo em dispositivos Android e também em iPhones, com sistema iOS. Com isso, alguns usuários brasileiros já estão visualizando as postagens recomendadas no app da rede social.

Recomendações de posts de perfis que o usuário não segue
Recomendações de posts de perfis que o usuário não segue

Em menos de um mês, está é a segunda vez que o Instagram apresenta um novo recurso para exibição de conteúdo novo no feed, isso porque aproximadamente duas semanas atrás, a rede social possibilitou seguir além dos perfis, também as hashtags.

Desta forma, a companhia passou a permitir seguir temas de interesse de outros usuários, além dos perfis em si e de marcas. Entretanto, a diferença entre os dois recursos, consiste que a última, com recomendações de post curtidos de perfis que o usuário não segue, parece ser obrigatória.

Por enquanto, não existe uma forma de cancelar o recebimento de posts sugeridos. No Instagram, na página de ajuda, temos no momento a opção de abrir o menu e selecionar "Ocultar" os posts recomendados. Porém, não é uma maneira definitiva sob escolha do usuário, simplesmente, as publicações são escondidas temporariamente, em seguida, o usuário irá se deparar novamente com os vídeos e fotos de posts recomendados de perfis que não segue.