Ontem eu precisei realmente usar o Instagram Direct por algum meio que não o smartphone. Após uma longa e infrutífera busca não me restou outra saída senão, acuado e com o rabo entre as pernas, ir implorar ao InstagramSantamiris padroeira

Não deu certo e eu novamente, agora com mais ênfase, precisei usar o Direct no notebook. Escutei uma música motivadora e pensei que eu poderia fazer qualquer coisa que eu quisesse, então fui novamente procurar um meio de fazer isso. O resultado? Encontrei =D 

A melhor parte é que não precisamos instalar nada suspeito - como aqueles links bizarros que diziam que iam resolver o meu problema que eu encontrei nas buscas iniciais. A única coisa que precisaremos será uma ferramenta do próprio Windows 10, portanto, sem problemas ou códigos maliciosos embutidos.

Ficou curioso e não aguenta mais ver que eu tô aqui enchendo linguiça? Então vamos logo ao passo a passo:

Abra a loja do Windows 10 no seu PC e busque pelo app "Instagram". Depois é só clicar em "adquirir" (ele é totalmente gratuito) e esperar a instalação. São 67,27 MB.

k
k

Depois é só logar no app do Instagram instalado no seu PC.

k

E pronto. O símbolo do Direct vai estar no mesmo lugar do que em seu aplicativo mobile.

f

Com essa versão você ainda poderá enviar fotos (desde que estejam em sua pasta de imagens compartilhadas do Windows) ou feitas na hora com a web cam. Marci gatíssima

Temos 2 pontos negativos com essa versão do direct:

Primeiro que ainda não é possível usar emoticons nas conversas nem mandar as mensagens com enter (você terá que clicar toda vez no botão de enviar assim como acontecia na internet dos anos 90).

Segundo: Ele não tem uma opção ligar/desligar. Assim que você iniciar o Windows o app será carregado no sistema e feito o login e qualquer um que usar a sua máquina naquele momento terá acesso ao seu Instagram. Para evitar isso somente desinstalando o aplicativo ou colocando sua inicialização no modo manual. Porém, depois de inicializado manualmente a mesma vulnerabilidade ocorre.

Bom, mas por enquanto acho que não faz mal, certo? Pelo menos o problema que eu resolvi com esse aplicativo para o W10 era infinitamente mais incomodativo.