O Instagram está testando a ferramenta que passa a mostrar no perfil do usuário se a outra pessoa lhe segue ou não. A novidade já começou a aparecer para alguns usuários do app em smartphones com Android.

No entanto, não há previsão do recurso ser exibido no aplicativo para iPhone (iOS) ou para versão Web. Sendo assim, quando acessar o perfil de alguém, aparece logo abaixo da biografia a informação "segue você", mesma área usada para descrição do dono da conta.

Se o usuário lhe segue irá aparecer
Se o usuário lhe segue irá aparecer "Segue você"

No Twitter acontece de forma semelhante, o recurso permite descobrir de maneira mais rápida quem te segue na rede social. Sem está opção, o usuário teria que verificar na sua lista de seguidores, buscar por um perfil "x" para então confirmar se a pessoa acompanha os seus posts ou não.

Para os donos de iPhones, o recomendado é que procurem utilizar aplicativos externos como InstaReport. O respectivo aplicativo é gratuito, porém conta com alguns recursos pagos. Este app revela se o usuário te segue ou não e demonstra quem visualizou seu perfil no Instagram. Vale salientar que está disponível somente para iPhone (iOS).