Ontem, o Instagram revelou que os usuários poderão criar álbuns com fotos em modo paisagem e também retrato, e não apenas o modo quadrado. Nesta quinta-feira (31), mais uma novidade. Agora, a rede social de fotos revelou que os Stories poderão ser vistos também na interface web. Vale mencionar que até então, o recurso de fotos e vídeos temporários podiam ser acompanhados somente através do celular.

O Instagram, através de comunicado disse que optou por liberar o Stories também na versão web para melhorar a experiência dos usuários que estão fora dos Estados Unidos e que, nem sempre contam com uma infraestrutura boa de internet móvel. Mais de 80% dos usuários do Instagram são dos Estados Unidos.

O recurso começará a ser liberado de forma gradual a partir de hoje. Nas próximas semanas deverá estar disponível para todos os usuários do planeta. A empresa ainda disse que nos próximos meses será possível, além da visualização, publicar no Stories através da versão web.

A função Stories foi implantada em agosto do ano passado. Inicialmente, o recurso de fotos e vídeos temporários era exclusivo do Snapchat, o que sempre fez bastante sucesso. Mark Zuckerberg, que não conseguiu comprar o aplicativo do fantasminha, decidiu usar o recurso também em seus serviços.

O Instagram Stories acabou sendo bastante aceito pelos usuários, inclusive no Brasil. Vale citar que 5 dos 10 maiores produtores de conteúdo são brasileiros (Anitta, Lucas Lucco, Cláudia Leitte, Ivete Sangalo e Wesley Safadão).