Huawei reivindica marcas comerciais relacionadas ao HarmonyOS

O HarmonyOS foi anunciado durante a Huawei Developer Conference de 2019, agora, a gigante chinesa, reivindica marcas comerciais relacionadas ao nome.

Huawei reivindica marcas comerciais relacionadas ao HarmonyOS

A Huawei reivindicou no último dia 19 de junho, marcas comerciais relacionadas ao seu sistema proprietário, o HarmonyOS, são elas, HarmonyOS Connected e HarmonyOS Linked.

Em agosto de 2019, durante a Huawei Developer Conference de 2019, Yu Chengdong, CEO da Huawei Consumer Business e Diretor Executivo da Huawei Technologies Co., Ltd., anunciou oficialmente seu sistema operacional proprietário, "HongMeng", ou HarmonyOS.

No final de junho, o @RODENT950 informou que o Huawei Mate Watch será o primeiro smartwatch a usar o HarmonyOS. Este smartwatch chegará oficialmente com a série Huawei Mate 40.

Atualmente, a Huawei também registrou uma marca comercial para "Mate Watch". Isso pode ser para o próximo Huawei Mate Watch.

Após o embargo comercial imposto a Huawei pelos EUA, o fabricante chinês começou a procurar alternativas. Para a maioria dos setores, a empresa possui alternativas viáveis.

No entanto, substituir o Android do Google (especificamente o Google Mobile Services) parece ser o mais difícil. A Huawei lançou posteriormente seu próprio sistema operacional, conhecido como HarmonyOS ou HongMengOS.

Tecnicamente, não há garantia de que este sistema chegue aos smartphones e tablets da empresas. No entanto, o HarmonyOS e o HMS Ecology são agora uma direção de desenvolvimento prioritária.

Segundo a TechSina, no Fórum de Winter Davos, o fundador da Huawei, Ren Zhengfei, disse que o sistema HongMeng é muito ativo. Além disso, ele afirmou que esse sistema poderá ser utilizado em smartphones, tablets, TVs e outros produtos da Huawei no futuro.

Em relação ao HarmonyOS, Wang Chenglu, presidente do departamento de software de negócios para consumidores da Huawei, disse certa vez que os smartphones da Huawei ainda seguem utilizando o Android. No entanto, ele usará o HarmonyOS se for necessário. Além disso, o sistema HongMeng também está em processo de melhoria e desenvolvimento contínuos.

Além disso, Joy Tan, vice-presidente sênior de assuntos públicos da Huawei, disse em uma entrevista que o código do HongMengOS tem menos linhas e maior segurança. Segundo a Counterpoint, o sistema operacional HongMeng excederá o Linux até o final de 2020. E se tornará o quinto sistema operacional de terminal digital inteligente mais popular.

Sobre o embargo comercial imposto pelos EUA a gigante chinesa, tudo indica que as negociações estão totalmente paradas, logo, parece que essa "batalha" entre a Huawei e o governo americano está longe do fim.

5 celulares para NÃO COMPRAR em 2021

Conteúdo relacionado

Melhores celulares da Xiaomi para comprar em 2021
Xiaomi

Melhores celulares da Xiaomi para comprar em 2021

Qual marca consegue oferecer modelos de celular que sejam bons e que não custe tanto? É provável que você tenha pensado na Xiaomi, e sim, você está certo. Confira a nossa lista de melhores modelos da empresa para comprar atualmente!

Huawei P50 e P50 Pro chegam com HarmonyOS, chip Kirin 9000 e Snapdragon 888
Celulares

Huawei P50 e P50 Pro chegam com HarmonyOS, chip Kirin 9000 e Snapdragon 888

Depois de muitos adiamentos e imprevistos, a Huawei finalmente anunciou a linha P50 que, desta vez, é composta por dois aparelhos e não três como em anos anteriores. Confira os detalhes, ficha técnica, preços e disponibilidade!

Olha ele aí! Huawei P50 Pro surge em vídeo real de hands on
Celulares

Olha ele aí! Huawei P50 Pro surge em vídeo real de hands on

O lançamento da linha P50 está próximo, mas mesmo assim, a internet continua sendo bombardeada de rumores e vazamentos: desta vez, um vídeo curto mostra o aparelho em hands on. Confira!