Huawei deve atingir 230 milhões de smartphones vendidos ainda em 2019

Richard Yu, CEO da Huawei Consumer Business, disse que a empresa deve atingir a meta ainda este ano. Os números são altamente expressivos levando em consideração os problemas devido as proibições dos Estados Unidos.

Por Huawei Pular para comentários
Huawei deve atingir 230 milhões de smartphones vendidos ainda em 2019

No ano passado, a Huawei disse que vendeu cerca de 206 milhões de smartphones. O presidente da marca, He Gang, revelou que o mercado global não estava em um "estado ideal", sugerindo que os números poderiam ser ainda maiores. Logo em seguida, o executivo mencionou que as expectativas para 2019 seriam melhores, algo entre 230 e 250 milhões.

Agora, de acordo com Richard Yu, CEO da Huawei Consumer Business, essa primeira meta de 230 milhões deve ser atingida ainda este ano. Isso certamente é algo para se comemorar, afinal, sabemos que a Huawei enfrentou diversos problemas devido às proibições impostas pelo Departamento de Comércio dos Estados Unidos, que impediu que empresas norte-americanas, como o próprio Google, realizassem negócios com ela.

Essa decisão afetou a linha Mate 30, que foi lançada sem nenhum serviço do gigante das buscas. Ainda assim, parece que a proibição passou longe de prejudicar o desempenho global da Huawei, dado que os números esperados devem ser batidos em breve, mostrando que a chinesa continua forte nesse mercado tão competitivo.

Em outubro, a empresa informou que tinha conseguido vender 200 milhões de smartphones 64 dias antes com relação ao mesmo período do ano passado. Então, é bastante provável que a meta de 230 milhões realmente seja alcançada ainda em 2019. Curiosamente, esse valor deve exceder as vendas dos iPhones neste ano.

Quanto a 2020, ainda não temos informações sobre as expectativas da Huawei, mas tendo em vista o desenvolvimento do 5G e de aparelhos dobráveis, acreditamos que números semelhantes ou maiores podem ser esperados.

Via

Recomendamos ler:

Acompanhe as últimas notícias de tecnologia aqui no Oficina da Net. Sempre trazendo conteúdos novos e produtos interessantes.

Comentários:
Carregar comentários