Parece que Donald Trump está voltando atrás em algumas decisões na guerra contra a China (de novo). A informação foi dada pelo Wall Street Journal, que disse que o presidente norte-americano está considerando algumas modificações, mas não há nada confirmado ainda.

Segundo o jornal, fontes próximas do governo informaram que a Huawei poderá retomar seus negócios com empresas estadunidenses em breve. Mas isso não significa que o banimento da chinesa será revogado - apenas que esta poderá voltar a negociar com alguns parceiros.

Huawei Mate 30 e Mate 30 Pro estão sofrendo com as sanções impostas pelos Estados Unidos - principalmente no que diz respeito ao Google e Android.
Huawei Mate 30 e Mate 30 Pro estão sofrendo com as sanções impostas pelos Estados Unidos - principalmente no que diz respeito ao Google e Android.

Infelizmente, ainda não se sabe quais são esses parceiros. A Google, por exemplo, poderia estar na lista das empresas autorizadas a negociar com a Huawei - o que significaria a implementação do sistema operacional Android em mais aparelhos da marca - mas não há informação nenhuma sobre isto até o momento.

Enquanto isso, a Huawei aguarda ansiosamente a decisão de Donald Trump, mantendo, inclusive, seu Mate 30 e Mate 30 Pro longe de diversos mercados devido a essa questão com a Google e, consequentemente, com o sistema Android.

O jornal ainda alega que esta é uma forma de Donald Trump de esfriar a tensão entre os Estados Unidos e a China - mas parece ser cedo demais para alegar qualquer coisa.

Fonte: gizchina