Huawei registra nome Harmony para sistema operacional

O registro foi feito na última sexta-feira (12) na European Union Intellectual Property Office (EUIPO) e está sendo analisado até o momento. A dúvida agora é se o HongMeng OS se chamará Harmony em alguns países.

Por Huawei Pular para comentários
Huawei registra nome Harmony para sistema operacional

A Huawei preencheu um formulário de registro de marca na última sexta-feira (12). Segundo rumores, a chinesa tenta registrar o nome Harmony para um novo sistema operacional para celulares e computadores na European Union Intellectual Property Office (EUIPO). A solicitação ainda está sendo analisada.

A dúvida agora é se esse suposto Harmony seria o Ark, que por sua vez seria o HongMeng OS. Pode ser que, dependendo do país, o sistema operacional adote um nome diferente - é o mais provável também, uma vez que a chinesa não estaria trabalhando em três SO diferentes ao mesmo tempo. 

Imagens do Ark OS vazaram recentemente na internet. Ainda não se sabe qual será o nome do sistema operacional da Huawei.Imagens do Ark OS vazaram recentemente na internet. Ainda não se sabe qual será o nome do sistema operacional da Huawei.

O HongMeng OS - nome original do sistema - já está sendo desenvolvido há um bom tempo. A Huawei começou a investir de forma mais intensa nele após os Estados Unidos proibirem a chinesa de fazer negócios com empresas americanas, o que incluía o Google e a Microsoft. 

Apesar do governo norte-americano ter voltado atrás em relação a algumas sanções impostas à China, a Huawei continua trabalhando em seu sistema operacional próprio. Inclusive, o fundador da empresa chegou a alegar que o HongMeng OS será mais rápido que o Android.

Rumores indicam também que o Harmony/Ark/HongMeng OS deve ser lançado em agosto, durante a Conferência de Desenvolvedores da Huawei no dia 9. No entanto, outros boatos falam que, na verdade, o SO só chegará ao mercado em outubro. 

Como a chinesa ainda não deu um posicionamento oficial sobre quando poderemos experimentar seu novo sistema, não é possível confirmar muita coisa. O provável é que este adote diversos nomes distintos e que seu lançamento seja, de fato, durante a Conferência de Desenvolvedores, mas podemos estar errados.

Compartilhe com seus amigos:
Andressa Isfer
Andressa Isfer Jornalista, amante de séries, filmes, livros e games. Curiosa e sempre pronta para novos desafios.
TWITTER: @andressaisfer
Quer conversar com o(a) Andressa, comente:
Minha foto
    Últimas notícias de Huawei