Parece que a Huawei está com planos para lançar um smartphone com especificações incríveis ainda em 2019. Segundo rumores, a série Mate 30 deve chegar ao mercado no segundo semestre do ano. Agora, parece que um dos aparelhos foi flagrado no TENAA.

Isso mesmo, nesta terça-feira (10) o Mate 30 Lite, com codinome de SPN-AL00 e SPN-TL00 foi aprovado pelo órgão regulador chinês. Dentre algumas das especificações anunciadas estão quatro câmeras traseiras e bateria de 3,900 mAh.

Algumas das especificações do celular na TENAA.
Algumas das especificações do celular na TENAA.

Fora isso, parece que o Mate 30 Lite contará com tela IPS de 6,2 polegadas de resolução 2340 x 1080 pixels. Uma renderização vazada em junho indica que haverá apenas uma câmera frontal, que aparentemente será de 32MP.

Tanto a imagem quanto o documento da TENAA confirmam que o dispositivo vai contar com quatro câmeras em sua parte traseira. Segundo rumores, o sensor principal será de 48MP, seguido de uma câmera secundária de 8MP que pode conter lente grande-angular, um sensor de profundidade de 2MP e por fim uma câmera macro de 2MP.

 

Imagem vazada em junho mostra modelo Mate 30 Lite da Huawei.
Imagem vazada em junho mostra modelo Mate 30 Lite da Huawei.

Espera-se que o processador utilizado no Mate 30 Lite seja o Kirin 810, com 6GB ou 8GB de memória RAM e 128GB ou 256GB de armazenamento interno, podendo ser estendido, já que o aparelho deve contar com entrada para cartão microSD. O sistema operacional será o Android 9 Pie. 

No quesito bateria, foi confirmado pela TENAA que o smartphone vai contar com 3,900 mAh e suporte para carregamento rápido de 20W. Não há informações ainda sobre preço nem disponibilidade, mas espera-se que o Mate 30 virá nas cores Magic Night Black e Aurora.

Fontes: gsmarena e androidgeek