No começo deste mês foi assinado um contrato bilionário entre a chinesa Huawei e Dubai para a instalação de uma rede 5G superdimensionada. O investimento será de aproximadamente US$7,27 bilhões e terá duração de 5 anos para a conclusão do projeto.

Foi feito pelo rei de Dubai, para celebrar o momento, um anúncio exclusivo de três minutos (US$ 1 milhão) para o smartphone Huawei Mate 20 no prédio Burj Khalifa. O rei chegou a ordenar que os prédios a volta da apresentação desligassem todas as suas luzes. O anúncio foi feito de graça para a Huawei.

Foi anunciado também que a provedora do serviço de telecomunicações distribuiria de graça, para os clientes que realizaram o pré-cadastro, os celulares Axon Pro 10 para ser possível acessar a nova rede 5G. Além disso, seus clientes terão a oportunidade em breve de adquirir o Huawei Mate X 5G e o ZTE Route.

Projeção do Huawei Mate 20 no prédio Burj Khalifa
Projeção do Huawei Mate 20 no prédio Burj Khalifa

A empresa de telecomunicações ainda disse:

Estamos orgulhosos de ter sido os primeiros a fornecer uma experiência ao vivo da rede 5G nos EAU (Emirados Árabes Unidos) na velocidade mais rápida de 1,26 Gbps

A empresa chegou a introduzir anteriormente a tecnologia 5G em seus pontos de venda como forma de "degustação".

O acordo realizado provavelmente ajudará a Huawei a enfrentar os tempos difíceis que está passando agora com o governo dos EUA. É algo que mostra a força e confiança que ainda se tem de algumas empresas com a chinesa fabricante de smartphones.