Na terça-feira (17) a Huawei apresentou dois novos smartphones da linha de intermediários "nova" para o mercado Árabe, o nova 3 e o nova 3i. Os dois aparelhos são bastante semelhantes, em relação ao design, os dois contam com a presença do notch (entalhe) na parte superior do display e possuem a parte traseira constituída por vidro. Os aparelhos, nova 3 e nova 3i, se comparado com os top de linha da fabricante chinesa, o P20 e P20 Pro seguem com o design muito parecido.

Em relação as câmeras, os dois modelos contam com duplo sistema de câmeras na parte frontal, com sensor de 22 megapixels e um sensor de 2 megapixels, esta segunda câmera para selfies tem como principal objetivo coletar informações de perspectiva e profundidade, resultando assim no modo embelezamento por inteligência artificial nestes modelos da Huawei.

Anunciados para o mercado Árabe
Anunciados para o mercado Árabe

O nova 3 chega com tela de 6,3 polegadas com resolução Full HD+ (1080X2340) no formato 19,5:9, com processador Kirin 970, o mesmo utilizado nos modelos top de linha da fabricante, com 4 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno. Na parte traseira temos duplo sistema de câmeras com sensores de 24 megapixels e 16 megapixels. O nova 3 vem com bateria de 3.750 mAh.

Huawei nova 3 e nova 3i
Huawei nova 3 e nova 3i

Já o nova 3i vem com processador Kirin 710, ao invés do Kirin 970 como no modelo nova 3. Em relação ao conjunto de câmeras traseiras, o nova 3i vem com sensor de 16 megapixels e com um sensor de 2 megapixels. O modelo também vem com 4 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno, como o modelo mais poderoso, porém sua bateria é de 3.340 mAh.

Os novos aparelhos da Huawei, o nova 3 e o nova 3i foram anunciados para o mercado dos Emirados Árabes Unidos e não se tem informações sobre a disponibilidade destes modelos fora deste mercado. O nova 3 chega por lá custando em média R$ 1,8 mil e o nova 3i custando o equivalente a R$ 1,5 mil.