O Haylou W1 ANC é o fone mais recente da marca que analisamos no Oficina da Net. É um fone pequeno do tipo intra-auricular, ou seja, daqueles que você enfia dentro da orelha e custa menos de R$ 250. Será que ele é só mais um fone comum ou se destaca como uma boa escolha pelo preço? Vou te contar tudo sobre isso nesta análise completa do Haylou W1 ANC.

ÍNDICE

Especificações do Haylou W1 ANC

Cores do Haylou W1 ANC
Cores do Haylou W1 ANC
  • Modelo: Haylou W1 ANC
  • Ligação sem fios: Bluetooth 5.3
  • Resposta de frequência: 20Hz-20kHz
  • Modelo de condutor: RAN-62462-B148
  • Profundidade máxima de cancelamento de ruído: -45dB
  • Porta de carregamento: Tipo C
  • Alcance da comunicação: 10 metros (ambiente aberto sem obstáculos)
  • Duração da bateria: aproximadamente 35 horas (com case de carregamento)
  • Capacidade de bateria de cada earbud: 35mAh
  • Capacidade da bateria do estojo de carregamento: 400mAh
  • Tempo de carregamento dos earbuds: aproximadamente 1h30
  • Tempo de carregamento da case: aproximadamente 2h
  • Peso do produto: 42,6 g

O que vem na caixa?

O que vem na caixa do Haylou W1 ANC?
O que vem na caixa do Haylou W1 ANC?
  • Haylou W1 ANC com case
  • 3 pares de ponteiras de borracha (pequena, média e grande)
  • Cabo USB-C para carregamento
  • Manual de instruções

Design genérico, mas leve e compacto

Caixa do W1 ANC aberta
Caixa do W1 ANC aberta

A case do Haylou W1 ANC é o acessório com o maior diferencial no seu visual. Ela é feita de plástico, mas tem uma parte com o acabamento fosco, enquanto a tampa adota o black piano (ou white piano caso você opte pelo modelo branco). A marca da Haylou, em letras maiúsculas, desse fez fica na parte superior da tampa. Na outra extremidade encontramos a porta de carregamento tipo-C.

Quanto aos fones de ouvido, apresentam um design arredondado com uma haste curta e angulada. Na parte inferior da haste, encontram-se dois pontos de contato para carregamento, enquanto três microfones estão localizados em torno do seu corpo: dois na parte superior e um na sua base. O design em si não é muito diferente do que temos por aí, como as ponteiras de borrachas que inclusive são enviadas em três tamanhos para você não se preocupar.

A case do W1 ANC tem um acabamento fosco junto com uma tampa em black piano.
A case do W1 ANC tem um acabamento fosco junto com uma tampa em black piano.

App Haylou Sounds

Captura de tela do app Haylou Sounds
Captura de tela do app Haylou Sounds

A Haylou acertou (de novo) ao disponibilizar suporte por meio do aplicativo Haylou Sound. Após conectar-se, você pode utilizar o aplicativo para alternar entre seis predefinições de equalizador de som (Padrão, Pop, Baixo, Rock, Suave e Clássico). Pelo aplicativo, dá para configurar os controles de toque de acordo com suas preferências. Escolha entre funções como reproduzir/pausar, retroceder faixa, avançar faixa, ajustar o volume, ativar o modo de baixa latência ou desativar qualquer efeito sonoro.

Toques intuitivos

Os fones de ouvido Haylou W1 ANC oferecem controles de toque intuitivos, localizados na parte traseira das hastes. Assim como o X1 2023, que inclusive testamos aqui no Oficina da Net, os fones só respondem dois ou três toques; não existe a opção de toque único. Talvez seja para evitar toques acidentais (embora eles aconteçam comigo).

As duas hastes tem controles intuitivos ao toque
As duas hastes tem controles intuitivos ao toque

Ao retirá-los da caixa, você vai perceber que tocar duas vezes em qualquer um dos fones de ouvido reproduzirá ou pausará a mídia em execução ou atenderá uma chamada. Se você tocar três vezes no fone de ouvido direito, ele avançará para a próxima faixa, enquanto o mesmo gesto no fone de ouvido esquerdo retornará à faixa anterior. Para ativar o modo de baixa latência (ideal em jogos), basta pressionar e segurar qualquer um dos fones de ouvido.

Latência imperceptível em jogos

Falando em baixa latência, o W1 ANc é ideal para quem está procurando um fone para quem quer jogar sem se preocupar com aquele delay. Muitos fones mais baratos tem o problema com o som que demora para chegar nos seus ouvidos depois de você ver alguma coisa acontecendo na tela do seu celular.

A Haylou garante que o som chegue com apenas 0,65 milissegundos de atraso, o que é imperceptível para qualquer usuário. Isso é muito rápido e é bom até para quem é mais exigente. Nos testes que fiz, a experiência jogando foi muito boa, mesmo nos jogos de tiro como Free Fire e PUBG.

Graves envolventes e cancelamento de ruído na medida certa

A qualidade de som do W1 ANC também é outro ponto positivo do novo fone do Haylou. Os agudos são bons, os médios aparecem na medida certa, mas são os graves que me chamaram mais a atenção. Pode ser por causa do seu design ou do seu formato intra-auricular (aquele que entra dentro do seu canal auditivo), mas os tons mais graves oferecem uma excelente imersão em diferentes tipos de música e conteúdos.

Testei o fone ouvindo ouvindo os beats pesados do hip hop americano, as eletrônicas do estúdio Anjunabeats e até as clássicas orquestras do grande maestro John Williams. Em todos os casos, a experiência é ótima. Com o ANC (cancelamento ativo de ruído) ligado, você se desliga do mundo completamente e curte suas músicas sem interrupções.

Os microfones também são um excelente complemento do W1 ANC. A qualidade do aúdio fica um pouco enlatada, assim como a maioria dos fones desta categoria, mas no geral, a qualidade é boa, com uma inteligência artifical que consegue isolar sua voz, mesmo nos ambientes mais poluídos. Veja uma demonstração:

Bateria duradoura

A bateria é outro ponto positivo do Haylou W1 ANC. Com uma carga completa, que dura aproximadamente 2 horas na tomada para encher o tanque, você tem uma garantia de 35 horas de reprodução contando a bateria da case e de cada fone. Isso quer dizer que se você costuma usar seus fones de ouvido por aproximadamente três horas por dia, você tem bateria garantido por aproximadamente 11 dias até que precise recarregar o tanque.

Conector USB-C do Haylou W1 ANC
Conector USB-C do Haylou W1 ANC

Faltou a conectividade multiponto

Quando se trata de conectividade, os fones de ouvido Haylou W1 ANC contam com um processo bastante simples. Basta segurar o botão de emparelhamento no estojo por 5 segundos e você pode encontrá-lo por meio do Bluetooth do seu dispositivo. A conexão é estável e tem uma cobertura legal de até 10 metros sem falhas. Tudo exatamente como a Haylou garante na ficha técnica do produto.

A única baixa aqui é a falta da conectividade multiponto, recurso que permitiria ele ser conectado simultanemante com mais de um dispositivo. Isso significa que, se quiser mudar do tablet para o celular ou até para o notebook, você vai precisar resetar a conexão na case e fazer a configuração toda vez que quiser usar um dispositivo diferente.

Vale a pena comprar o Haylou W1 ANC?

Vale a pena comprar o Haylou W1 ANC?
Vale a pena comprar o Haylou W1 ANC?

Sim, vale muito a pena comprar o Haylou W1 ANC. Posso dizer que pela experiência sonora bastante imersiva, uma bateria realmente duradoura e um cancelamento ativo de ruído que funciona de verdade, ele é uma excelente opção de fone para investir. Ele é um dispositivo relativamente leve, com apenas 42,6 gramas, além de ter um encaixe perfeito na orelha que não sai mesmo se estiver bastante suado ou realizando movimentos bruscos.

Haylou W1 ANC
8.5
Prós
  • Design leve e compacto
  • Toques intuitivos
  • App Haylou Sounds
  • Baixa latência em jogos
  • Bateria duradoura
  • Qualidade de som surpreendente
Contras
  • Sem conectividade multiponto

Onde comprar o Haylou W1 ANC?

O preço do Haylou W1 ANC é de R$ 484,15, mas até o dia 23 de novembro, você pode garantir o seu pela metade do preço em oferta da Black Friday no AliExpress. Abaixo te mostro o link para você adquirir o seu Haylou W1 ANC e com desconto de lançamento: