O "boom" de fones de ouvido "chi-fi" (produzidos por empresas chinesas) fez com que muitas pessoas passassem a ter não só um, mas vários in-ears. Mas não só isso, pois houve também a popularização dos "adaptadores USB para fones de ouvido" (DAC/amps USB), utilizados em celulares que não possuem saída para fones de ouvido. Para carregar todos eles, mais cabos, ear tips ("ponteiras" ou "borrachinhas"), entre outros itens, é interessante ter uma case para acondicioná-los durante o transporte na rua, foi aí que DD HiFi (ou ou DD Electronics Technology) começou a lançar uma espécie de estojo para guardar equipamentos audiófilos.

A DD HiFi decidiu lançar uma nova versão de sua "case audiófila" todos os anos. Chegamos a avaliar a versão de 2019, que se provou interessante para carregar fones, cabos, cartões de memória, DAPs (Digital Audio Players) e até mesmo celulares. Entretanto, notava-se que faltava algo para dar uma praticidade maior durante seu uso. Posso dizer que a versão 2022 da case DD HiFi superou as expectativas e entregou um excelente resultado.

Artigos indicados para leitura:

Análise da versão 2022 da case DD Hi-Fi (C2022). Fonte: Vitor Valeri
Análise da versão 2022 da case DD Hi-Fi (C2022). Fonte: Vitor Valeri

Para quem e para que serve a case DD HiFi 2022 (C2022)?

Como foi dito acima, conforme a "coleção" de fones de ouvido vai crescendo, pode ficar complicado ter acesso a todos os nossos in-ears ao mesmo tempo na rua. Essa é uma das situações em que uma case para guardá-los, como a DD HiFi 2022 (C2022), é interessante. Além disso, os usuários que querem cada vez mais obter um bom encaixe e uma qualidade sonora sem interferências, estão cada vez mais a procura das ear tips ("ponteiras" ou "borrachinhas") perfeitas, ou seja, mais um motivo para ter um "estojo" para guardar todos os apetrechos audiófilos.

Embora os celulares e até mesmo os DAPs (Digital Audio Players) já venham com uma case e uma película para proteção, há momentos em que eles ocupam muito espaço no bolso da calça. Neste cenário a case DD HiFi 2022 (C2022) se encaixa com uma luva, pois ela possui alças para pendurá-la nos ombros.

Celular OnePlus 5T parcialmente encaixado na case DD HiFi 2022 (C2022). Ele coube inteiramente na case com o velcro fechado. Fonte: Vitor Valeri
Celular OnePlus 5T parcialmente encaixado na case DD HiFi 2022 (C2022). Ele coube inteiramente na case com o velcro fechado. Fonte: Vitor Valeri

Note que o celular está parcialmente encaixado na case, mas é possível armazená-lo totalmente coberto dentro dela.

Outra possibilidade de transportar a case é prendê-la através de um gancho mosquetão na mochila. Uma excelente ideia que dá mais flexibilidade para seu uso.

Case DD HiFi 2022 (C2022): Compartimentos disponíveis

Na versão 2022 da case DD HiFi, tivemos uma grande melhoria na forma como os compartimentos foram distribuídos, seguindo um formato muito funcional para o uso na rua. Não senti qualquer dificuldade para acessar a divisão onde guardo os fones de ouvido ou a que utilizo para acondicionar o celular ou o DAP (Digital Audio Player).

Certamente a maioria das pessoas achará melhor guardar os fones de ouvido no maior compartimento disponível na case da DDHifi. Para otimizar o espaço, indico comprar fitas de velcro, que podem ser encontradas no Aliexpress como esta, por exemplo.

Artigo indicado para leitura:

Maior compartimento da case DD HiFi 2022 (C2022) aberto. Fonte: Vitor Valeri
Maior compartimento da case DD HiFi 2022 (C2022) aberto. Fonte: Vitor Valeri

Na frente da case, há um pequeno bolso, onde é interessante para guardar objetos pequenos como ear tips ("ponteiras" ou "borrachinhas"), cartões micros, dongles, adaptadores de conexões balanceadas para single-end (SE) ou entre tipos de conexões balanceadas (Exemplo: 2,5mm para 4,4mm), entre outros.

Artigos indicados para leitura:

Bolso pequeno na parte frontal da case DD HiFi 2022 (C2022). Fonte: Vitor Valeri
Bolso pequeno na parte frontal da case DD HiFi 2022 (C2022). Fonte: Vitor Valeri

Nas duas laterais, você irá encontrar compartimentos para guardar o celular ou DAP (Digital Audio Player). A maneira como elas foram feitas facilitou muito o acesso rápido aos dispositivos sem perder a proteção proporcionada pela case.

Como você já deve ter percebido, a case DD HiFi permite que o usuário guarde seu celular e um DAP, o que é mais comum, ou dois celulares ou DAPs, algo fora da curva, mas possível de acontecer.

Case DD HiFi 2022 (C2022): Qualidade de construção

Segundo a fabricante, a case DD Hi-Fi 2022 (C2022) é feita predominantemente em náilon (nylon) 168D e poliéster 150D. Além disso, sua base de couro de vaca, dando uma resistência maior ao produto. Ela pesa em torno de 250g, suas medidas são: 16 cm de altura, 15 cm de largura e 12 cm de profundidade.

Qualidade de construção da case DD HiFi 2022 (C2022). Fonte: Vitor Valeri
Qualidade de construção da case DD HiFi 2022 (C2022). Fonte: Vitor Valeri

As costuras e partes plásticas passam a sensação de robustez e me parece que a case irá durar por muitos anos. Não consegui encontrar linhas soltas, sinal de que o controle de qualidade foi bem-feito.

É importante lembrar que só há uma opção de cor, azul escuro com detalhes em preto. Entretanto, não se preocupe, pois o tom do azul é bem discreto.

Afinal, pelo preço e qualidade, a case DD HiFi 2022 (C2022) vale a pena?

Desde o seu lançamento, a Case DD HiFi 2022 (C2022) custa US$ 50 (cerca de R$ 280). De fato, não é um item barato para a maioria das pessoas, mas pode servir para aqueles que já estão há algum tempo no hobby de fones de ouvido e adquiriram equipamentos que os satisfazem quase 100% (nunca vai atingir isso, sabemos). Ou seja, se você já possui bons fones de ouvido e não sente muita necessidade de realizar um upgrade no sistema de áudio portátil, a versão 2022 da case DD HiFi é uma compra que pode realmente valer a pena.

Para facilitar, disponibilizamos abaixo o link para compra da case DD HiFi 2022 (C2022) na loja oficial da fabricante no Aliexpress.

O que achou desta análise sobre a versão 2022 da case feita pela DD Hi-Fi? Gostou? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!