Desde o seu lançamento, os AirPods Max têm sido criticados por não haver a possibilidade de desligar o fone de ouvido, sendo possível somente diminuir o seu consumo de bateria. Recentemente o headphone Bluetooth da Apple recebeu uma atualização de firmware (3C39) que, segundo o site 9to5Mac, houve relatos de uma possível correção de um bug que causava o descarregamento rápido da bateria ao colocar os AirPods Max em sua "smart case".

Não se sabe exatamente as mudanças trazidas pelo novo update do firmware dos AirPods Max, pois a Apple não adicionou nenhum changelog (notas de mudanças) a atualização 3C39. Entretanto, como foi dito acima, alguns usuários relataram o possível fim de um bug que causava o consumo excessivo da bateria ao colocar o headphone em sua case. No momento em que os AirPods Max eram colocados em sua "smart case", teoricamente deveria ativar o "low power mode" para diminuir o consumo da bateria, porém não é isso que estava ocorrendo para alguns donos do fone de ouvido.

Anteriormente, no final do ano passado, quando os AirPods Max foram lançados, houve relatos de problemas com a duração da bateria do headphone Bluetooh, onde o nível de carga caia de 100% para 1% durante a noite, momento em que o fone de ouvido costumava ficar na "smart case". Agora, com a nova atualização, ao invés de levar 18h para os AirPods Max entrarem no "ultra-low power mode" (modo de consumo de energia ultrabaixo), o fone de ouvido demora apenas 30 minutos. Outra correção feita também foi com relação ao bug que fazia com que os headphones travassem quando conectados a um iPhone com iOS 14.5.

Como saber a versão do firmware dos AirPods Max

Para saber em qual versão de firmware seus AirPods Max estão exatamente, basta abrir o app "Ajustes" (responsável pelas configurações do iPhone) e selecionar a opção "Bluetooth". Localize na lista de dispositivos os AirPods Max e toque no "i" para saber a versão do firmware que está sendo executado.

O que achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!