Foi anunciado hoje a nova versão do headset gamer Logitech Pro X de 2019, a Pro X Lightspeed. Visualmente, é praticamente idêntico a versão com fio, porém há algumas características que diferem do modelo anterior. A primeira delas é a presença da porta USB-C, que proporciona um carregamento da bateria consideravelmente mais rápido nos fones de ouvido sem fio.

Outra característica que difere do headset lançado no ano passado é o fato de possuir uma tecnologia sem fio, onde é utilizado um receptor sem fio USB de 2,4Ghz. De acordo com a Logitech, o usuário poderá ficar até 13 metros de distância sem desconectar o fone de ouvido wireless.

Assim como a versão com fio do Pro X, a edição wireless possui um conjunto de pads (almofadas) de veludo e outro conjunto de material pvc/pu que imita o couro. Além disto, no Pro X Lightspeed temos os botões de controle localizados nas cups (conchas) do headset, enquanto no Pro X eles ficam no cabo.

Headset gamer wireless Logitech Pro X Lightspeed. Fonte: Logitech
Headset gamer wireless Logitech Pro X Lightspeed. Fonte: Logitech

Disponibilidade e preço

O Logitech Pro X Lightspeed chegará ao mercado custando US$199, porém ainda não há uma data exata para a sua estreia. Confira abaixo o trailer do novo headset wireless da Logitech:

Embora o Logitech Pro X Lightspeed não seja um dos melhores headsets gamer do mercado (perdendo para o Hyperx Cloud Orbit, o Audeze Penrose, o Audeze Mobiues e o Audeze LCD-GX), por ser um fone de ouvido sem fio e possuir uma boa construção, ele parece possuir um bom custo-benefício. No momento, só nos resta aguardar por análises e ver como ele se sairá.

O que achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!