Recentemente a Microsoft anunciou a segunda geração de seus fones circunaurais (ou over-ears), os Microsoft Surface Headphones 2. Os fones chegam ao mercado por US$249, abaixo dos US$350 cobrados pela maioria de seus concorrentes em seus fones Bluetooth com ANC. De acordo com a empresa, é possível regular o nível de isolamento do ruído externo, assim como ocorre no Sony WH-1000XM3. São 13 níveis para variar o nível do cancelamento de ruído ativo, o que deve ser o suficiente para qualquer tipo de ambiente ou necessidade que o usuário tenha.

Olhando de forma geral, parece que houve poucas mudanças no quesito de design, onde a única que nos chamou a atenção foi a adição da cor preto fosco. Além disto, de acordo com a Microsoft, os fones possibilitam agora girar em até 180° as cups, permitindo que apoie os headphones no pescoço com mais conforto.

Em termos de conectividade, agora o Bluetooth utilizado é a versão 5.0 e dentre os codecs de áudio suportados está o aptX (anteriormente, na primeira geração dos headphones, havia somente o suporte para o codec SBC).

Indo para a bateria, vemos que houve uma melhora de 15 para 20 horas de reprodução continua com o cancelamento de ruído ativado (ANC ou Active Noise Cancelling). Além disso, segundo a Microsoft, é possível ouvir quase uma hora de música com uma carga de apenas 5 minutos devido a tecnologia de carregamento rápido.

Assim como os Microsoft Surface Earbuds, os Surface Headphones 2 possuem integração com o pacote de produtos Microsoft 365 (antigo Office 365). Os headphones possuem a capacidade de, por exemplo, ditar o que você quer que seja escrito no Word ou Outlook (serviço de e-mail) através da utilização do microfone. Além disso, é possível também passar slides no Power Point ou traduzir simultaneamente o que você está falando para outro idioma legendado em tempo real a sua apresentação de slides (com suporta para até 60 idiomas no momento). Há também a funcionalidade de escutar algum e-mail que você recebeu, deletar ou responder.

O Surface Headphones 2 iniciará suas vendas no dia 12 de maio através da loja online da Microsoft.

O que achou dos novos headphones sem fio da Microsoft? Comente abaixo e que achou e compartilhe conosco a sua opinião.