No ano passado, durante a IFA 2019 foi revelado pela Philips o sucessor do headphone Fidelio X2, o Fidelio X3. Entretanto, naquele momento, não foram divulgados muitos detalhes acerca do projeto. Nesta semana, durante um evento realizado pela empresa em Amsterdã, foram revelados todos os detalhes do novo produto da empresa holandesa que deve ser lançado no terceiro trimestre deste ano de acordo com as informações.

Philips Fidelio X3 é um headphone aberto, assim como seus antecessores e possui driver dinâmico

O Philips Fidelio X3 é um headphone aberto, assim como os seus antecessores, com driver dinâmico de 50mm com uma inclinação da 15° nas cups para acompanhar o ouvido e a cabeça de forma natural. O fone de ouvido possui cabos removíveis e em sua caixa teremos dois cabos, um cabo convencional P10 (6,3mm) e um cabo para dispositivos móveis com conector P2 (3,5mm).

Observação: Para saber mais sobre drivers dinâmicos e outros tipos de tecnologias existentes em fones de ouvido, acesse aqui.

Headphone Philips Fidelio X3. Fonte: avmania.cz
Headphone Philips Fidelio X3. Fonte: avmania.cz

Em termos de estrutura, o Fidelio X3 possui uma headband (armação) em metal escuro acetinado com a região superior envolta por um material sintético que imita o couro, pads com memóry foam (espumas de memória) envoltas por couro escocês Muirhead. Além, disso, há a menção de um tecido acústico transparente, feito pela dinamarquesa Kvadrat, localizado nas grades das cups, embora não se saiba exatamente o seu efeito no som.

Observação: Se quiser saber mais sobre as peças que compõem a estrutura de um fone de ouvido, acesse aqui.

Headphone Philips Fidelio X3. Fonte: avmania.cz
Headphone Philips Fidelio X3. Fonte: avmania.cz

O site avmania pode descrever as primeiras impressões sobre o headphone e para a alegria dos fãs da linha Fidelio, a avaliação foi positiva. Em termos de conforto, apesar do tamanho do headphone assustar um pouco, a pressão na cabeça é neutra, e os fones ficam bem estáveis nas orelhas. É interessante notar que há uma faixa de tecido flexível logo abaixo da headband para apoiar a cabeça com mais conforto.

Headphone Philips Fidelio X3. Fonte: avmania.cz
Headphone Philips Fidelio X3. Fonte: avmania.cz

Segundo a equipe do avmania, o Fidelio X3 possui graves rápidos, pontuais e definidos, com médios e agudos com capacidade esperada para o preço cobrado. De acordo com eles, o headphone não mostrou tudo o que podia mostrar por conta de falta de amplificação, e que poderiam mostrar uma capacidade ainda maior ao utilizar um amplificador adequado ao invés de um smartphone, que possui baixa potência e capacidade para amplificar o sinal analógico devidamente. Para a Philips, o intuito do headphone em termos de som, é oferecer graves quentes sem sacrificar o detalhamento dos médios e agudos.

O Philips Fidelio X3 será lançado no terceiro trimestre deste ano por aproximadamente US$390. Confira abaixo o trailer revelado pela empresa:

Fonte: avmania.cz, whathifi, techradar