A cada ano que passa, a Amazfit tem nos impressionado cada vez mais com os seus wearables. É interessante ver que agora a empresa decidiu adentrar no mundo dos fones de ouvido, mais especificamente no dos in-ears Bluetooth True Wireless. Durante a CES 2020, foram lançados dois modelos, os Zenbuds e os PowerBuds.

Amazfit Zenbuds é um fone de ouvido inteligente voltado para auxiliar na qualidade do sono

O in-ear TWS Amazfit Zenbuds é um fone de ouvido inteligente voltado para auxiliar na qualidade do sono do usuário. Para isso, seu design foi feito para que haja a uma redução do nível de ruídos indesejáveis, um conforto maior (principalmente para se deitar com a orelha no travesseiro). Além disso, ele possui a capacidade de reproduzir sons relaxantes e monitorar de forma inteligente a qualidade de som do usuário.

Para que o tamanho do corpo do fone fosse bem diminuto, a empresa utilizou drivers de armadura balanceada da Knowles, que são bem pequenos e não ocupam muito volume dentro da estrutura. Os sons de relaxamentos gerados pelos fones são transmitidos através do app para celular desenvolvido pela empresa. Entretanto é importante salientar que não é possível realizar o upload de outras faixas de música que não sejam as da playlist do aplicativo oficial.

Imagem ilustrativa do fone in-ear Bluetooth True Wireless Amazfit Zenbuds. Fonte: Amazfit
Imagem ilustrativa do fone in-ear Bluetooth True Wireless Amazfit Zenbuds. Fonte: Amazfit

O controle do volume é feito somente através do aplicativo e após a pessoa dormir, o som é pausado de forma automática, para que haja uma melhor qualidade de sono. Como o seu formato foi feito para ficar rente ao ouvido, a pessoa não terá problemas de desconforto mesmo que ela não os tire durante a noite.

Porém, não é somente o que foi citado acima que os Zenbuds são capazes. Estes fones de ouvido possuem a funcionalidade de registrar o status e estágios do seu sono e fornecer um relatório no seu app, para ajudá-lo ter um sono de melhor qualidade. Seus sensores são capazes de dizer a posição em que você dormiu, a qualidade do sono e até mesmo o seu batimento cardíaco.

Ao mesmo tempo, os fones True Wireless têm a funcionalidade de programar um alarme, onde o som gerado irá aumentar gradativamente o volume para acordá-lo de forma confortável. Esta ferramenta é bem útil, pois além de aumentar as chances de a pessoa acordar de bom humor, não irá perturbar quem está ao seu lado.

Imagem ilustrativa do fone in-ear Bluetooth True Wireless Amazfit Zenbuds. Fonte: Amazfit
Imagem ilustrativa do fone in-ear Bluetooth True Wireless Amazfit Zenbuds. Fonte: Amazfit

A bateria dos fones de ouvido TWS voltados para dormir podem chegar até 8h reprodução continua. Porém, como os fones param de tocar quando a pessoa dorme (as músicas pausam após 3 horas de reprodução continua caso a pessoa não durma), a recarga pode demorar mais para ser feita. Com a case de carregamento é possível estender o tempo de reprodução continua para até 56h (com monitoramento de sono e frequência cardíaca desligados).

O Amazfit Zenbuds será lançado ainda este ano, porém ainda não foi revelado a data exata para a sua estreia no mercado e nem seu preço. Fique atento para mais novidades!

Fonte: Amazfit