Durante a CES 2020 a famosa desenvolvedora norte americana de fones de ouvido, Shure, anunciou uma nova linha de fones de ouvido sem fio voltada para consumidores, a Aonic. Foram revelados dois fones, um in-ear Bluetooth True Wireless e um headphone Bluetooth com ANC. Estes novos dispositivos demonstrados durante o evento de tecnologia que ocorreu em Las Vegas representam a real aposta da marca para entrar no mundo dos fones sem fio de alto padrão.

O in-ear True Wireless AONIC 215 é capaz de atingir 8h de reprodução continua

O fone in-ear TWS, exibido na feira de tecnologia para os visitantes testarem, é baseado no clássico modelo SE215, que é o intra-auricular de entrada da marca. O Aonic 215 possui no lugar dos cabos somente ganchos para apoiar por cima da orelha, onde ao final deles há a presença de um botão para controles e a bateria interna. Segundo a Shure, o IEM é capaz de atingir 8h de reprodução continua e somado a case são mais 24 horas de reprodução.

Fone in-ear true wireless Shure AONIC 215 em sua case. Fonte: Engadget
Fone in-ear true wireless Shure AONIC 215 em sua case. Fonte: Engadget

De acordo com a equipe do site Engadget, o som do Aonic 215 se assemelha muito com o produzido pelo SE215. Ou seja, a empresa conseguiu desenvolver um fone true wireless sem perda de qualidade sonora. Porém, houve o relato de a conexão do fone chegou a ser cortada diversas vezes, mas é cedo para afirmar qualquer coisa, pois diversos fatores podem influenciar na má conexão como, por exemplo, interferência gerada por outros aparelhos em volta e firmware muito "novo".

O headphone Bluetooth Aonic 50, segundo o Engadget, obteve um bom desempenho no quesito de cancelamento de ruído ativo (ANC ou Active Noise Cancelling), além de um bom nível de qualidade de som. É possível ajustar o nível de redução ativa de ruídos e o headphone sem fio, de acordo com a Shure, consegue 20 horas de reprodução continua obtendo, desta forma, uma boa competitividade. Ele chega ao mercado para competir com fones como, por exemplo, Sony WH-1000XM3, Bose QuietComfort II e Sennheiser PXC 550 II.

Headphone sem fio com ANC Shure AONIC 50. Fonte: Engadget
Headphone sem fio com ANC Shure AONIC 50. Fonte: Engadget

O Shure Aonic 215 será vendido pelo valor de US$279 enquanto o Aonic 50 será vendido por US$399.

Fonte: Engadget