Em outubro deste ano (2019), a Sony anunciou para o mundo a sua mais nova tecnologia, a 360 Reality Audio, que promete uma nova experiência musical para os amantes da alta fidelidade. A nova criação da empresa japonesa é um novo formato de áudio, onde é proporcionado um maior envolvimento com a apresentação através da manipulação do posicionamento dos emissores de som, seja instrumentos ou cantores. A novidade já se encontra disponível no serviço de streaming música Tidal, que possui como objetivo fornecer faixas de música sem perda de qualidade, confira abaixo como fazer acessar os álbuns 360 Reality Audio na plataforma.

Sony 360 Reality Audio já está disponível no Tidal e outras plataformas

Embora a proposta seja a alta fidelidade, a Sony não pretende lançar discos com o novo formato de áudio. Ao invés disso, a empresa irá lançar as primeiras faixas contendo tal tecnologia nos serviços de streaming. As primeiras plataformas a receberem a nova forma de apresentação musical serão o Tidal, o Deezer e o Amazon Music HD.

O streaming de músicas foi escolhido como canal principal para a disseminação da nova tecnologia desenvolvida pela japonesa por ser o formato de áudio mais consumido atualmente. Porém, isso não quer dizer que a Sony deixou de pensar na alta qualidade e na sua possível perda, pois as músicas transmitidas em alta definição nos serviços de streaming mencionados acima (ditos como Hi-fi) possuem o mesmo tamanho do novo formato, que pode ser até menor inclusive, mantendo a qualidade superior que promete. Ou seja, o novo formato não terá a necessidade de ser comprimido para se transmitir o áudio sem perdas.

Como acessar as músicas em 360 Reality Audio no Tidal?

Passo 1: Abra o app Tidal e selecione "Explorar" localizado na parte inferior no canto direito da tela.

Observação: É necessário ser assinante do plano Tidal Hi-fi para ter acesso.

Passo 1
Passo 1

Passo 2: Role a tela para baixo e selecione "360 Reality Audio"

Passo 2
Passo 2

Passo 3: Selecione a playlist ou álbum desejado

Passo 3
Passo 3

Pronto, agora é só desfrutar e redescobrir as suas músicas favoritas. Comente abaixo o que achou e compartilhe conosco a sua opinião.