O que é o “Automix” no Spotify e como ele funciona

Há uma nova função que surgiu recentemente na plataforma de streaming de músicas Spotify, o "automix". Confira o que é e como ela funciona!

Por Headphones Pular para comentários
O que é o “Automix” no Spotify e como ele funciona

Há uma nova função que surgiu recentemente na plataforma de streaming de músicas Spotify, o "automix". Esta nova funcionalidade promete deixar as playlists parecerem uma única música, uma espécie de "DJ robô". Entenda como funciona e se faz sentido para você, pois a ferramenta já vem ativada por padrão no aplicativo após a atualização.

A função automix consiste em tentar detectar um trecho da música de impacto, como, por exemplo, uma frase de impacto, um momento de silêncio, menos atividade de sons ou uma "batida forte". Basicamente a função não deixará terminar a música até os últimos segundos e irá emendar com a próxima música da playlist iniciando alguns segundos depois do início real" da música, começando aos 19 segundos por exemplo.

É uma função interessante para quem não se contenta com a função automática de crossfade, que faz com que uma música tenha seu volume gradualmente diminuído e na próxima o volume é aumentado gradualmente. O crossfade, chamado também de gapless, é utilizado para não haver uma quebra abrupta do som que estava sendo tocado em determinada música, tornando as audições mais confortáveis.

Função automix no Spotify. Fonte: Vitor Valeri
Função "automix" no Spotify. Fonte: Vitor Valeri

Entretanto, ao que parece, a função automix ainda está restrita somente a algumas playlists como, por exemplo, Chilled Drum & Bass, Bass Arcade, Stepping Out etc. Mas creio que em breve o Spotify deverá implementar esta funcionalidade amplamente, liberando para todas as playlists do aplicativo.

Essa função pode desagradar alguns, pois corta parte das músicas, mas pode agradar a outros, que gostam de uma experiência diferente, como se estivesse em uma boate com um DJ. O que você acha desta nova função implementada pelo Spotify? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!

Compartilhe com seus amigos:
Comentários:
Carregar comentários