Desde o início da pandemia, ocorreu uma grande escassez mundial de chips. Devido a necessidade de hardware para a construção de produtos, de acordo com o site Reuters, o jornal Nikkei disse que a Sony e a TSMC estão planejando fazer uma parceria para uma fábrica de semicondutores na província de Kumamoto, localizada a oeste do Japão.

A fábrica que está sendo cogitada seria responsável pela fabricação de chips para câmeras, carros, entre outros fins. Com essa possibilidade aparecendo, a fabricante de peças automotivas Denso parece estar interessada no projeto. Caso vire realidade, a fábrica deverá iniciar a produção em 2024.

Nada foi confirmado oficialmente pela Sony ou TSMC

Embora a Sony ou a TSMC tenham se recusado a comentar sobre os planos de criação da fábrica de semicondutores, a TSMC disse anteriormente que estava "revendo ativamente" seus planos para um esforço como este. Analistas dizem que a escassez mundial irá durar até 2023, levando em consideração que não haja um crescimento mais rápido do que o previsto.

No que ajudaria a nova fábrica feita através da parceria?

Ao construir uma fábrica, a Sony e a TSMC iriam se recuperar da escassez de chips e obter uma maior estabilidade no fornecimento. Além disso, as empresas não precisam se preocupar com as tensões entre a China e os EUA que influenciam na produção em Taiwan.

O plano da fábrica de chips vem na hora certa, onde carros altamente conectados e semi-autônomos devem se tornar mais comuns em 2024. Além disso, obviamente ajudará no fornecimento de chips para smartphones e câmeras.

O que achou da novidade? Gostou? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!