Sony e TSMC criarão uma fábrica para enfrentar a escassez global de chips

As fabricantes de chips TSMC e Sony planejam criar uma fábrica no Japão para enfrentar a falta global de chips. Entenda!

Prédio da sede da Sony. Fonte: sonyreconsidered
Prédio da sede da Sony. Fonte: sonyreconsidered

Desde o início da pandemia, ocorreu uma grande escassez mundial de chips. Devido a necessidade de hardware para a construção de produtos, de acordo com o site Reuters, o jornal Nikkei disse que a Sony e a TSMC estão planejando fazer uma parceria para uma fábrica de semicondutores na província de Kumamoto, localizada a oeste do Japão.

A fábrica que está sendo cogitada seria responsável pela fabricação de chips para câmeras, carros, entre outros fins. Com essa possibilidade aparecendo, a fabricante de peças automotivas Denso parece estar interessada no projeto. Caso vire realidade, a fábrica deverá iniciar a produção em 2024.

Nada foi confirmado oficialmente pela Sony ou TSMC

Embora a Sony ou a TSMC tenham se recusado a comentar sobre os planos de criação da fábrica de semicondutores, a TSMC disse anteriormente que estava "revendo ativamente" seus planos para um esforço como este. Analistas dizem que a escassez mundial irá durar até 2023, levando em consideração que não haja um crescimento mais rápido do que o previsto.

No que ajudaria a nova fábrica feita através da parceria?

Ao construir uma fábrica, a Sony e a TSMC iriam se recuperar da escassez de chips e obter uma maior estabilidade no fornecimento. Além disso, as empresas não precisam se preocupar com as tensões entre a China e os EUA que influenciam na produção em Taiwan.

O plano da fábrica de chips vem na hora certa, onde carros altamente conectados e semi-autônomos devem se tornar mais comuns em 2024. Além disso, obviamente ajudará no fornecimento de chips para smartphones e câmeras.

O que achou da novidade? Gostou? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!

Melhores celulares Xiaomi para comprar agora

Conteúdo relacionado

TSMC iniciará processo de 4 nm em 2022
Mercado Tech

TSMC iniciará processo de 4 nm em 2022

Atualmente a TSMC é a maior e mais avançada empresa do mundo quando falamos de fabricação de semicondutores, atualmente ela produz em processos de 5 nm, mas já tem planos para em 2022, já produzir 4 nm em massa.

Apple e Intel podem ser as primeiras a utilizar chips de 3nm através da TSMC
Hardware

Apple e Intel podem ser as primeiras a utilizar chips de 3nm através da TSMC

Fabricante de chips taiwanesa TSMC irá produzir processadores com litografia de 3 nanômetros para a Intel e a Apple. Confira!

TSMC em parceria com universidades desenvolve técnica para litografia de 1nm
Hardware

TSMC em parceria com universidades desenvolve técnica para litografia de 1nm

Artigo publicado na revista Nature demonstra uma nova técnica para a produção de chips com litografia de 1 nanômetro. Confira!