Agora é oficial, a fabricante da placa de vídeo, NVidia transmitirá um evento que será apresentado por seu fundador e CEO, Jensen Huang, a partir das 13h do dia 1º de setembro.

A Nvidia afirma que "Huang destacará as mais recentes inovações da empresa em jogos e gráficos".

É provável que a Nvidia traga finalmente detalhes sobre sua série de placas GeForce RTX 3000, incluindo o que se espera ser a sucessora da RTX 2080, falamos da RTX 3080.

Rumores na semana passada sugeriram que a empresa pode estar planejando lançar suas novas placas de vídeo "Ampere" em 9 de setembro, então estes novas GPUs podem chegar no mesmo mês do evento da Nvidia.

TweakTown também relatou ontem que as placas gráficas da série RTX 3000 da Nvidia e de seus parceiros de placa podem aparecer em setembro durante o lançamento.

Quaisquer novas placas RTX serão baseadas na nova arquitetura de GPU Ampere da Nvidia. A Nvidia revelou sua arquitetura de GPU Ampere em maio, mas a primeira placa de vídeo foi construída para computação científica, gráficos em nuvem e análise de dados.

Com a Nvidia deixando claro que seu próximo evento GeForce será focado exclusivamente em jogos e gráficos, estamos prestes a descobrir o que o "Ampere" poderá fazer pela próxima geração de jogos para PC em 2020/2021.

A expectativa é grande entre os fabricantes e também usuários finais, visto que provavelmente serão divulgadas no evento, novas parcerias e também a consolidação de parcerias de longa data.

Pelo lado dos usuários, principalmente no Brasil, a torcida é que o impacto da pandemia e a alta do dólar, não torne a aquisição dos novos modelos uma coisa impossível.

O Evento Especial GeForce da Nvidia acontecerá no dia 1º de setembro às 13h (9h PT / 12h ET), transmitido ao vivo no site da empresa.