Os notebooks que receberam as atualizações em suas partes internas foram os Acer Predator Triton 500 e Nitro 5, além de receberem os novos processadores da Intel de décima geração o Triton 500 também terá como opção as novas placas de vídeo Nvidia Super, como a RTX 2080 Super.

Os novos processadores da Intel de 14nm para notebooks vem na hora correta, pois o lançamento dos Ryzen 4000 para notebooks foi feito na semana passada e o Ryzen 9 4900U veio com excelente performance e economia de bateria, pelo menos é o que mostra os testes de reviewers como Hardware Canucks e Linus Tech Tips.

Já as placas de vídeo RTX Super não são necessariamente uma novidade no mercado, porém em notebooks as placas são uma novidade que é muito bem vinda por muitos que precisam de mais potência de placa de vídeo em seus notebooks, seja para renderização de projetos em 3D em casas de clientes ou para edição rápida de um vídeo em um evento.

Os dois Notebooks

Predator Triton 500

O Triton 500 é um notebook que tenta trazer um balanço entre design compacto e extremo desempenho. Ele pode ser equipado com o que tem de melhor em placas de vídeo para notebooks com uma RTX 2080 Super Max-Q , além disso ele também conta com um display que tem 300Hz de Refresh Rate, algo que ainda o deixa em liderança contra os seus competidores.

O padrão WiFi do notebook também vem melhorado e agora recebe o WiFi 6 com a antena da Killer modelo AX1650i e também uma controladora Ethernet E3100G, o que significa que o notebook tem entrada para conexão a cabo, sem dúvidas uma vantagem para aqueles que procuram eficiência de conexão.

A altura do notebook fica em apenas 17,9mm e seu peso se mantém um tanto quanto baixo em apenas 2,1KG - em geral Notebooks gamers pesam 2,5KG ou mais. Vamos deixar uma pequena galeria abaixo para vocês poderem dar uma olhada melhor no notebook.

Predator Nitro 5

O Nitro 5 é um dos queridinhos do custo benefício de Notebooks gamers, tanto no Brasil quanto em outros países. Aqui também teremos os novos processadores de décima geração da Intel, porém a placa de vídeo fica limitada a uma RTX 2060 em seu modelo topo de linha, enquanto que ainda há a disponibilidade de uma GTX 1650Ti ou 1650.

Sua expansão também é um ponto interessante, com slots para 2 SSDs M.2 NVME e um HD, além de 32 GB de RAM DDR4 podendo ser postos em dual channel. A tela é sempre um modelo IPS Full HD mas agora há a possibilidade de modelos 144Hz ou 120hz e todos cobrem apenas 72% do aspecto de cor NTSC.

A sua conectividade não fica mal acompanhada, com o WiFi também sendo incluso na antena AX201 e controladora Ethernet E2600, ambos da Killer. Deixamos uma galeria do notebook abaixo para você poder dar uma olhada melhor no produto.

Preço e Disponibilidade

Infelizmente estas informações não foram repassadas pela Acer, não há nenhuma data confirmada para o início das vendas no Brasil assim como também não temos nenhuma informação de preço de ambos os Notebooks.