Caso você queira ajudar na batalha contra a pandemia do Coronavírus (COVID-19), agora é possível, mesmo sem sair de casa, como é recomendado pelas organizações de saúde. Isso é possível graças a uma aplicação desenvolvida pela desenvolvedora de placas de vídeo, a Nvidia.

O software desenvolvido pela Nvdia chama-se Folding@home, e consiste em utilizar uma parte do processamento do seu computador para utilizar em projetos de pesquisa científica em escala mundial, que tentam mapear a estrutura do vírus.

A Nvidia diz em seu Twitter:

"Jogadores de PC, vamos colocar essas GPUs para trabalhar. Junte-se a nós e aos nossos amigos em @OfficialPCMR no suporte ao fold@home e na doação de poder de computação não utilizado da GPU para lutar contra o COVID-19!"

Para juntar-se a batalha, você só precisa fazer o download da aplicação Folding@home e seguir as instruções através deste link. O software irá conectar o seu computador a uma rede internacional que utiliza o poder de processamento de diversas máquinas para processar tarefas de cálculo massivas.

Este programa desenvolvido pela Nvidia já existe há muitos anos e é através dele que muitos usuários já contribuíram para a pesquisa de diversas doenças, indo desde cancro até doenças neurológicas como, por exemplo, Parkinson ou Alzheimer. A pesquisa do COVID-19 iniciou no dia 10 de março. Ela ajudará a descobrir sobre o funcionamento do vírus, na criação de uma cura e de uma vacina.

O que você achou desta colaboração da Nvidia para a saúde mundial? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!

Fonte: IGNPortugal