Recentemente a desenvolvedora de GPUs norte-americana, NVIDIA, anunciou o cancelamento de sua conferência e optou por revelar as novidades através de um evento online. Inicialmente, a empresa iria realizar o GTC 2020 (22 a 26 de março) no San Jose Convention Center. Entretanto, devido ao número de surtos do Coronavírus (COVID-19) estar aumentando cada vez mais, a companhia optou por mudar o planejamento.

NVIDIA decide fazer seus anúncios através de live streaming

A NVIDIA fará agora seus anúncios através de uma live streaming (transmissão ao vivo). Haverá inicialmente um discurso do fundador e CEO Jensen Huang, seguindo o planejamento inicial em termos de programação. Entretanto, os detalhes da programação completa do evento ainda não foram divulgados (acredita-se que em breve, nas próximas semanas, haverá a revelação destas informações).

As pessoas que se inscreveram no GTC 2020 (GPU Technology Conference), receberão um reembolso total, assim como as instruções de como solicitar o mesmo. Ao mesmo tempo, a Nvidia diz que está trabalhando com os palestrantes da conferência para ver a melhor forma de postar suas palestras on-line nas próximas semanas antes do evento. Será feito também um agendamento para seus pesquisadores, engenheiros e outros especialistas para acomodar os que desejarem se encontrar com os palestrantes durante a live streaming da conferência.

O vice-presidente de comunicação corporativa da NVIDIA, Bob Sherbin comunicou no site da empresa dizendo:

"Essa decisão de mover o evento on-line ... reflete nossa principal prioridade: a saúde e a segurança de nossos funcionários, parceiros e clientes"

Muitos eventos da área de tecnologia acabaram sendo cancelados devido ao surto do COVID-19. Um exemplo é o Facebook, que cancelou a sua conferência F8, que estava marcada para o mês de maio deste ano. Entretanto, o GDC 2020 (Game Developers Conference) sofreu um adiamento ao invés do cancelamento, mesmo com a saída de grandes empresas como Microsoft, Facebook, Unity e Epic Games.

Fonte: gamesindustry