A Corsair trouxe algumas novidades para a maior feira de games da américa latina, a Brasil Game Show, que em sua 12° edição trouxe várias novidades e promete ser uma das melhores - se não a melhor - e também mais recheada para o mercado de periféricos.

O Corsair Virtuoso é um headset sem fio que foi lançado no mercado internacional há algumas semanas, e ele aparecer - mesmo que escondido do público - significa que sua aparição no mercado nacional deva aparecer. Como não há nenhuma previsão e nem propaganda feita em cima do produto, não sabemos do preço que ele pode ter no país

Regulagens da Headband
Regulagens da Headband

Vamos então a alguns detalhes do fone e de sua estrutura, já lhes adianto que não falaremos sobre som neste post.

O Virtuoso conta com a logo da Corsair em RGB em ambas às suas earcups, assim como um acabamento espiral em o que aparenta ser alumínio. Além disso, elas tem a maior parte de sua construção em metal, assim como a parte interna da headband que tem ajustes de altura, enquanto que as earcups conseguem girar e deixar o fone plano em cima da mesa.

Corsair Virtuoso
Corsair Virtuoso

As earpads são feitas de couro, assim como a headband. As pontas do microfone são de metal, e a parte do conector tem um botão para deixar o microfone mudo, e quando você o pressiona, o LED na ponta do microfone fica vermelho, para avisar que está mudo.

Botão para deixar o microfone mudo
Botão para deixar o microfone mudo

Outro ponto excelente pro fone, é que sua conexão para carregamento é USB-C - OBRIGADO CORSAIR, AMO VOCÊS - o que facilita muito na hora de carregar, além de não precisar ficar carregando um cabo extra toda hora.

Carregador usa entrada USB-C
Carregador usa entrada USB-C

E é isso que temos de informação sobre o Corsair Virtuoso RGB que apareceu timidamente na #BGS2019, iremos trazer mais novidades para vocês no decorrer da semana.

Não perca a cobertura da Brasil Game Show pelo Oficina da Net, você pode acompanhar no nosso Instagram, assim como aqui no site e no canal do YouTube.