AMD anuncia driver que arruma Boost Clock dos Ryzen 3000

Até o momento, a fabricante não havia dito muita coisa sobre o problema, até hoje, quando anunciou um novo driver de BIOS para as placas-mãe que arruma estes problemas.

Por Hardware Pular para comentários
AMD anuncia driver que arruma Boost Clock dos Ryzen 3000

Há algumas semanas, muitos dos usuários da terceira geração dos processadores AMD Ryzen reportaram que as CPUs não atingiam as velocidades divulgadas tanto no site oficial quanto em varejistas, e que em alguns casos mais severos, por uma margem muito menor.

Até o momento, a fabricante não havia dito muita coisa sobre o problema, até hoje, quando anunciou um novo driver de BIOS para as placas-mãe que arruma estes problemas. Ela também aproveitou para dizer que o fato da maioria dos processadores não chegarem até as velocidades divulgadas não tinha nenhuma relação a segurança de operação dos componentes, botando para fora de campo qualquer tipo de rumor sobre isso.

Nova Bios Ryzen 3000O anúncio vem diretamente da AMD, que postou em seu blog uma série de explicações sobre o que os drivers afetam, quais as possíveis diferenças de performance que podemos ver e também explica um pouco da situação atual. Você pode ler o post original diretamente do fórum da AMD, basta clicar neste Hyperlink aqui.

A marca espera lançar o novo software de atualização pelo dia 30 de setembro, além de deixar a SDK pública para futuro desenvolvimento.

Sites como Tom'sHardware já conseguiram pôr suas mãos em drivers betas vazados em fóruns, e também já realizaram testes tanto com um Ryzen 7 3700x quanto com um Ryzen 9 3900x, e eles mostram que junto com maior clock, também vieram maiores temperaturas.

Testes e imagens por Tom'sHardware

Devo ressaltar que este driver é uma versão beta que foi vazada em um fórum da internet, e não um programa oficial que você pode baixar diretamente no site da AMD. É possível que o driver oficial tenha otimizações grandes se comparado ao que o Tom's testou, e que estes otimizações tragam as temperaturas para um nível mais realista.

Compartilhe com seus amigos:
Augusto Schweickardt
Augusto Schweickardt Entusiasta por periféricos, hardware e fotografia
FACEBOOK // INSTAGRAM: @augustomullerr //
Quer conversar com o(a) Augusto, comente:
Carregar comentários
Últimas notícias de Hardware