Na Computex 2019, a Acer apresentou dois novos notebooks, estamos falando do Nitro 5 e Swift 3. O modelo Nitro 5 vem equipado com processador de 2ª geração AMD Ryzen 7 3750H com Radeon RX 560X Graphics. A Acer destaca que os seus usuários contarão com visuais impressionantes e desempenho altamente responsivo da nova tecnologia AMD. Para um bom aproveitamento de jogos, o Nitro 5 conta com uma tela IPS Full HD de 15,6 polegadas com relação tela-a-corpo de 80%. Além disso, o Nitro 5 transmite jogabilidade com Gigabit Wi-Fi 5 com tecnologia 2x2 MU-MIMO.

Para conectar dispositivos de suporte, o Nitro 5 conta com portas HDMI 2.0, USB tipo C 3.1 Gen 1 (até 5 Gbps), além de duas ventoinhas, da tecnologia Acer CoolBoost e uma porta de escape dupla para mantê-lo refrigerado em sessões prolongadas de jogos. O CoolBoost tem como propósito aumentar a velocidade do ventilador em 10% e o resfriamento do CPU e GPU em 9% em comparação ao modo automático.

Para otimizar os os jogos on-line e para manter os dados fluindo com rapidez e intensidade, o Nitro 5 vem com o Network Optimizer da Acer.

Acer Nitro 5
Acer Nitro 5

 

O dispositivo conta com um interface gráfica fácil de usar e configurada para auxiliar a gerenciar sua largura de banda no Modo Automático - categorizando e priorizando programas para eliminar problemas de rede - ou manualmente permitindo que os usuários ajustem as prioridades, alterem a largura de banda de cada aplicativo ou até mesmo bloquear aplicativos específicos para obter a melhor experiência de rede, conforme a Acer.

Swift 3 com Ryzen 

O notebook Swift 3 conta com os processadores AMD Ryzen 7 3700U de segunda geração com Radeon Vega Graphics, os quais oferecem potência e eficiência para trabalhar com velocidade. Com foco em edição de vídeo e jogos casuais, o notebook vem com os gráficos discretos Radeon 540X opcionais, para garantir o desempenho do qual muitos necessitam para executar tarefas mais intensivas em computação.

Acer Swift 3
Acer Swift 3

 

A tela do Swift 3 é de 14 polegadas com molduras mais finas, design de alumínio que se abre a 180 graus, com 1,45 kg (3,2 libras) e 17,95 mm de espessura (0,71 polegadas).

Os novos Nitro 5 e Swift 3 com processadores móveis 2nd Ry AMD Ryzen se encontram em exibição na vitrine da Acer no Xinyi Plaza, Xiangti Avenue Plaza, em Taipei, até 2 de junho de 2019.