Com o lançamento do último driver Adrenalin da AMD ela finalmente trouxe o que vinha prometendo desde meados de 2017, suporte oficial de drivers dos Ryzen Mobiles.

O Driver 19.2.3 que chamaram de "Radeon Software Adrenalin 2019 Edition" trás várias novidades com as principais sendo um salto significativo de performance se comparado aos drivers de Outubro de 2018.

AMD Ryzen
AMD Ryzen

As principais mudanças como citado acima foram as melhoras de performance com a AMD prometendo até 10% a mais de performance em jogos se comparado ao último driver. Já em jogos eSports, o ganho pode ser de até 17%.

Até então os drivers dos chips móveis AMD Ryzen dependiam de suporte diretamente das marcas que vendiam os computadores (HP, Acer, LG, Dell, etc). Após o lançamento do último driver a AMD passará a oferecer suporte direto de drivers o que é ótimo já que haverão atualizações mais frequentes e a redução de bugs que aterrorizam muitos dos usuários de Ryzen Mobile.

Ryzen Mobile + Vega RX
Ryzen Mobile + Vega RX

O driver porém não é somente para chips mobile, porém, ele também é suportado pelas GPUs desktops, como a Vega VII, Vega RXs,Vega RX 4**s, dentre outras.

Alguns dos erros corrigidos na atualização foram:

  • Jogadores de Battlefield 5 talvez experiênciem jogadores contornados trancados na tela após serem revividos;
  • Fans talvez fiquem em rotação elevada por períodos maiores do que o esperado quando usando Tuning Control Auto Overclock ou uma curva manual no Radeon WattMan na Radeon Vega VII;
  • Fans em 0 RPM vão ser desabilitados corretamente quando usado uma curva manual no Radeon WattMan em sistemas configurados.

Caso você queira ler a lista completa de notas deste último driver lançado, basta acessar o site da AMD pelo hyperlink, infelizmente as notas completas estão todas em inglês no momento, porém as mais importantes já foram explicadas aqui no post.

2700u em um Dell
2700u em um Dell

Para baixar este último driver basta acessar o site da AMD e clicar em "Unidades e Assistência" ou você pode acessar a página de download diretamente pelo link abaixo, basta selecionar seu equipamento da AMD e clicar em "Enviar".