Gibabyte pode lançar versão da GeForce GTX 1060 com 5GB de VRAM segundo vazamentos

Nova placa deve entrar com faixa de preço entre as versões de 3GB e 6GB.

Por | @viniischulz Hardware

A GTX 1060 é uma das mais procuradas placas de vídeo da atualidade, ela possui um poder de processamento similar ao Xbox One X, e não tem preço tão exorbitante quanto suas irmãs 1070 e 1080, se tornando um ótimo custo x beneficio.

A GPU já possui duas versões, uma com 3GB de VRAM e outra com 6GB, porém, como sugere o site Videocardz, especialista em hardware, a Gigabyte pode estar preparando uma versão com 5GB de VRAM.

Imagens da nova Gibabyte GeForce 1060 de 5GB.Imagens da nova Gibabyte GeForce 1060 de 5GB.

Nas imagens vazadas pelo site, podemos ver uma placa semelhante as outras linhas da Gigabyte. Com dois conectores DVI, uma saída HDMI e um DisplayPort, o clock da placa é idêntico ao modelo de 6GB da fabricante, com 1556MHz de base e 1771MHz no modo gaming e 1582MHz/1797MHz no modo OC.

O modelo Winforce 2x, como é chamada a placa, utiliza uma solução de resfriamento de duas ventoinhas, neste modelo também temos a presença de uma backplate que protege a parte traseira.

Além da diferença de memória, a placa também possui um barramento diferente com 160 bits (largura de banda 160GB/s) enquanto o modelo de 6GB possui 192 bits (192GB/s).

Valores de mercado ainda não foram divulgados, mas imagina-se que o modelo chegará custando pouco menos que sua versão com 6GB de VRAM, o que pode acabar se tornando uma escolha mais e conta na hora de investir em uma GPU que aguente o tranco.

MAIS SOBRE geforce 1060 gibabyte
SHARE
+ Notícias
Comentários
 
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail