Na quinta-feira (31) a Logitech anunciou seu novo teclado inteligente, o Craft. O grande destaque é a presença de um botão customizável em formato de disco para proporcionar um controle rápido e preciso dos principais softwares do pacote Microsoft Office e Adobe.

Teclado com botão em formato de disco para ajustes
Teclado com botão em formato de disco para ajustes

O maior objetivo com o botão é trazer praticidade ao usuário com ajustes através de giros, toque e cliques. Conta com teclas no estilo chiclete, seu design é muito elegante e o disco está situado no canto superior esquerdo do equipamento. O teclado pode ser utilizado tanto com Windows quanto com Mac.

O botão pode ser utilizado para alterar a configuração de diversos aplicativos e dispositivos. Em uma demonstração, a empresa revelou que o botão permite controlar o balanço de cores no Photoshop, o controle de espessura de traços no Illustrator e o tamanho de um gráfico no Excel, basta selecionar o item em si e girar o botão.


Outra utilidade do Craft é poder organizar as playlists do Spotify apenas pressionando e girando o botão. Outra possibilidade é abrir ou alternar as abas do seu navegador, assim como realizar ajustes do brilho da tela girando o botão.


O teclado também conta com retroiluminação inteligente, o sensor consegue identificar o grau de luminosidade do ambiente e ainda acende as luzes internas assim que o usuário passa as mãos pelo teclado. Para conectividade, o Craft conta com Unifying de 2,4 GHz conectado a uma porta USB e um receptor para diversos dispositivos, além da conexão via Bluetooth.

O mais novo produto da Logitech está disponível no site internacional da fabricante ao preço de US$ 199,99, o equivalente a R$ 630. Infelizmente aqui no Brasil, o produto deve demorar um pouquinho para chegar.